EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

17/08/2017

Programas de fidelidade crescem entre brasileiros e é uma oportunidade para farmácias

programa de fidelidade

Por Rogério Vieira, Diretor do Segmento Farma

Levantamento da Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) aponta que o número de usuários de programas de fidelidade no Brasil em 2016 subiu 15% em relação ao ano anterior, chegando aos 90 milhões. O desafio é transformar esse crescente interesse do público em mais rentabilidade, especialmente no mercado farmacêutico. 

Hoje, o principal interesse dos usuários ainda são viagens (passagens aéreas e hospedagem), mas a tendência é haver uma maior diversificação com foco em serviços diversos, segundo o presidente da Associação, Roberto Medeiros. 

No mercado farmacêutico, os programas de fidelidade já fazem parte da realidade de toda grande rede. No entanto, nem sempre aproveitam todo o potencial que o uso do programa pode trazer ao negócio, limitando-se à oferta de descontos e não necessariamente aproveitando o contato para conhecer melhor o seu cliente ou, de fato, multiplicar as vendas. 

Afinal, segundo pesquisa realizada pela Febrafar em 2016, 21% dos clientes consideram a aceitação de Programas de Desconto um dos principais fatores na hora de escolher uma farmácia enquanto 80% colocam o atendimento entre os fatores mais importantes.

O fato é que os programas de fidelidade modernos podem ir muito além de oferecer descontos, usando tecnologia e inteligência para ajudar as farmácias a entenderem profundamente os hábitos de seus clientes e aumentarem o retorno das ações.

Entendendo as conexões entre as compras dos clientes, é possível oferecer uma experiência de compra diferenciada, personalizar ofertas e colocar o produto certo - na frente do cliente ideal - no momento perfeito.

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário