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17/08/2015

Programa de fidelidade: transforme o cliente em embaixador da marca

programa fidelidade food service restaurante

Atrair um número cada vez maior de clientes não é a única preocupação de restaurantes e redes de food service. Estabelecer uma experiência única e fidelizá-los tornou-se um dos principais objetivos para os empresários. Mas, para conquistar a fidelidade do cliente é preciso estabelecer uma boa estratégia que se destaque e diferencie dos concorrentes.

Transformar um consumidor em cliente fiel requer pesquisa e planejamento. Comece criando um banco de dados e conheça as preferências do seu público. Com essas informações, estabeleça uma política de relacionamento e planos de fidelização que sejam aderentes ao mercado que você atende. 

Veja algumas possibilidades que podem ser trabalhadas:

- Programa de pontuação: o cliente reúne uma quantidade de pontos que poderá ser trocada por brindes tanto na loja quanto com parceiros (ex: entradas de cinema). Lembre-se de analisar as informações que coletou sobre seus clientes e privilegiar brindes que são desejados por eles – é precisamente neste ponto que reside a diferenciação do seu programa de fidelidade; 

- Avaliação do estabelecimento: recompensar o cliente que responde um questionário (pequeno) via web ou aplicativo sobre o atendimento;

- Descontos ou brindes de aniversário: presentear clientes que estão fazendo aniversário com um item exclusivo do cardápio ou vouchers de descontos;

- Clientes fiéis experimentam antes: oferecer a possibilidade de experimentar antes de outras pessoas um lançamento do cardápio;

- Check in no local: recompensar o cliente que informa para todos por meio de aplicativos ou de redes sociais o local em que está almoçando, jantando ou lanchando.

Uma boa ideia é envolver o cliente no desenvolvimento do programa de fidelidade a fim de saber o que ele realmente gostaria de ganhar. Criar um vínculo de participação torna ele mais receptivo a novidades, transformando-o em um embaixador da marca.

Com todas as informações do perfil de seu cliente em mãos, estabeleça ações para melhorar ainda mais e transformar cada experiência em única e o relacionamento com seu cliente cada vez mais próximo.  

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