Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Profissionais de beleza: dicas para melhorar a prestação de serviços no seu salão

Profissionais de beleza: dicas para melhorar a prestação de serviços no seu salão

Por Joselita Vieira, Gerente de P&D na Linx

Prestar bons serviços, atrair e fidelizar clientes estão, com certeza, no topo da lista das preocupações de um empreendedor em negócios de beleza.  Porém, para ter sucesso nestes pontos, é preciso contar com um excelente time de profissionais, pois são eles que interagem com seus clientes. Para fugir da rotatividade de especialistas e reter estes talentos é preciso que algumas práticas sejam consideradas nos salões de beleza. Confira abaixo:

Os profissionais de beleza e a lei do salão parceiro

Estabeleça um contrato seguro de prestação de serviços, para evitar processos trabalhistas. Faça uso da lei do salão parceiro, que visa tirar os profissionais de beleza da informalidade, prática comum no meio, sem pesar nos custos para o empregador.

As vantagens são para os dois lados: o profissional de beleza, ao tornar-se um MEI, tem acesso a benefícios previdenciários, facilidades para abrir crédito, conta em banco ou aquisição de veículo com seu CNPJ. O empregador, por outro lado, não tem obrigações com encargos trabalhistas.

Ao fazer um contrato regulado por essa lei, o prestador de serviço tem clareza de como a relação será conduzida e quais serão suas obrigações, sabendo também que o custo de tributos sobre serviços pode ser compartilhado entre as partes.  E ambos ficam tranquilos, amparados legalmente, cada um com as suas responsabilidades e diretos.  Como dizem por aí, o combinado nunca sai caro.

Transparência com os critérios de remuneração

O profissional normalmente é remunerado pelo volume de serviços prestados ou produtos vendidos. Estabeleça critérios claros de comissionamento. Mostre o que compõe a base de cálculo das comissões, se vai descontar o custo dos produtos utilizados nos procedimentos, se vai descontar os custos financeiros gerados pelos meios de pagamento digitais. De visibilidade à apuração dos valores, para que ele possa acompanhar seus resultados e saber quanto receberá ao final do período.

Profissionais de beleza também precisam ser qualificados

Ter profissionais bem capacitados para executar seus serviços é fundamental para estar firme no mercado.  Quanto a isso não existe outro caminho a não ser treinar ou reciclar continuamente os conhecimentos dos profissionais. Eles precisam saber como usar e combinar produtos para produzirem os resultados prometidos aos seus clientes.  Além disso, profissionais bem treinados fazem bom uso do material de trabalho. Isso contribui para maximizar os resultados financeiros, pois desperdício sempre é sinônimo de dinheiro jogado fora.

profissionais-de-beleza-gestão-servicos

Nosso Linx Estética está em linha com essas recomendações, contribuindo com a gestão dos salões de beleza. Contempla a legislação do salão parceiro e permite várias configurações para apurar as comissões.  Além disso, fornece informações  aos profissionais através de um APP, cuja principal funcionalidade é dar visibilidade a produção e valores que vai receber.  Permite também que as quantidades utilizadas em cada procedimento sejam registradas uma a uma, na medida exata de uso, dando melhor acurácia do uso do material.

Manter uma relação de transparência e confiança com seus profissionais parceiros é sem dúvida um requisito para manter seu negócio forte, com pessoas engajadas para o sucesso dele.

 

Quer saber como a Linx pode ajudar o seu negócio? Clique aqui.

 

Ir para

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas