Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Preparem as redes de Food Services para os Millennials

Preparem as redes de Food Services para os Millennials

Embora não possuam o mesmo poder aquisitivo de gerações anteriores, os Millennials (também conhecidos por Geração Y, nascidos entre 1980 e 2000) tendem a ser o público que mais janta, almoça e lancha fora de suas casas. Isso torna esta geração os principais clientes dos atuais restaurantes e, por isso, não é exagero dar um foco maior neles na hora de estabelecer novas estratégias nas redes de food services.

A geração Millennials é o grupo mais diversificado da juventude dos últimos tempos, além disso, é a primeira geração na história que considera a interação em mídias digitais não como inovações da era digital, mas, sim, como parte do cotidiano de suas vidas sociais. Estes comportamentos influenciam diretamente suas atitudes e escolhas diárias, inclusive na alimentação.

Juntando as informações disponíveis em mãos o tempo todo com a necessidade cada vez maior de alimentar-se fora de casa, a geração Millennials adquiriu algumas características específicas no momento das refeições que influenciam diretamente nas estratégias de redes de alimentação fora do lar.

Confira algumas:

Eles anseiam pela diversidade autêntica

Valorizam as culturas e etnias diferentes, a autenticidade e a veracidade das informações. Gostam de combinações de cozinhas de diferentes nacionalidades mesclando temperos, alimentos e formas de preparos diversos.

O mesmo tamanho não serve para todos

Millennials desejam personalizar os itens do menu e desconfiam de qualquer coisa que pareça ter sido produzida em massa.

Eles são conscientes com a saúde

Favorecem o lado fitness e entendem mais sobre alimentos saudáveis e os ingredientes.

Possuem uma consciência social

Orgânico, livre de crueldade animal, cultivado localmente, alimentados com capim. Os Millennials estão preocupados com a origem dos alimentos, dão preferências aos produtos naturais, orgânicos e locais.

Munidos com estas ideias e observações, o que as redes podem fazer para atingir de forma mais eficaz os Millennials? Ou o que não devem fazer?

A resposta a esta última questão é relativamente simples: não tente um menu com uma visão de atacado. Mude a forma de pensar e estabeleça um relacionamento mais aproximado com estes consumidores identificando seus desejos e necessidades.

Já para atraí-los, uma base de dados atualizada e uma gestão eficaz do estoque e dos fornecedores auxilia em eventuais mudanças de rotinas e entregas de produtos. Além de poder modificar o cardápio de forma organizada e acrescentar novas rotinas de preparação com velocidade.

 

Ir para
Contato comercial
Envie uma mensagem ou Chat online

Telefone Comercial:

3003-0400

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.