EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

11/09/2015

Preparem as redes de Food Services para os Millennials

food service millennials geração y

Embora não possuam o mesmo poder aquisitivo de gerações anteriores, os Millennials (também conhecidos por Geração Y, nascidos entre 1980 e 2000) tendem a ser o público que mais janta, almoça e lancha fora de suas casas. Isso torna esta geração os principais clientes dos atuais restaurantes e, por isso, não é exagero dar um foco maior neles na hora de estabelecer novas estratégias nas redes de food services.

A geração Millennials é o grupo mais diversificado da juventude dos últimos tempos, além disso, é a primeira geração na história que considera a interação em mídias digitais não como inovações da era digital, mas, sim, como parte do cotidiano de suas vidas sociais. Estes comportamentos influenciam diretamente suas atitudes e escolhas diárias, inclusive na alimentação.

Juntando as informações disponíveis em mãos o tempo todo com a necessidade cada vez maior de alimentar-se fora de casa, a geração Millennials adquiriu algumas características específicas no momento das refeições que influenciam diretamente nas estratégias de redes de alimentação fora do lar

Confira algumas:

Eles anseiam pela diversidade autêntica

Valorizam as culturas e etnias diferentes, a autenticidade e a veracidade das informações. Gostam de combinações de cozinhas de diferentes nacionalidades mesclando temperos, alimentos e formas de preparos diversos.

O mesmo tamanho não serve para todos

Millennials desejam personalizar os itens do menu e desconfiam de qualquer coisa que pareça ter sido produzida em massa.

Eles são conscientes com a saúde

Favorecem o lado fitness e entendem mais sobre alimentos saudáveis e os ingredientes.

Possuem uma consciência social

Orgânico, livre de crueldade animal, cultivado localmente, alimentados com capim. Os Millennials estão preocupados com a origem dos alimentos, dão preferências aos produtos naturais, orgânicos e locais.

Munidos com estas ideias e observações, o que as redes podem fazer para atingir de forma mais eficaz os Millennials? Ou o que não devem fazer?

A resposta a esta última questão é relativamente simples: não tente um menu com uma visão de atacado. Mude a forma de pensar e estabeleça um relacionamento mais aproximado com estes consumidores identificando seus desejos e necessidades.

Já para atraí-los, uma base de dados atualizada e uma gestão eficaz do estoque e dos fornecedores auxilia em eventuais mudanças de rotinas e entregas de produtos. Além de poder modificar o cardápio de forma organizada e acrescentar novas rotinas de preparação com velocidade.

 

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para
    0800.701.5607

    Acessar formulário