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Tudo o que você precisa saber sobre as soluções digitais da Linx: Commerce, Plugg.to, Omni, Ads e Impulse. Confira.
A transformação digital está a todo vapor no varejo. Hoje, os consumidores não querem só comprar produtos de qualidade, mas também esperam uma experiência de compra personalizada e conveniente.
Para ajudar os varejistas nos desafios diários, a Linx tem uma série de soluções digitais que permitem as empresas atenderem às demandas dos consumidores modernos e otimizar os seus resultados. No post de hoje, vamos apresentar nossas principais soluções digitais para a sua loja: Commerce, Plugg.to, Omni, Ads e Impulse. Boa leitura!
A Linx Commerce é a plataforma de e-commerce, número um no Brasil, premiada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Com mais de 700 clientes ativos, 150 parceiros de negócios e mais de 5,5 milhões de pedidos transacionados nos últimos 12 meses.
Oferecendo alta performance e facilidade de gerenciamento, essa plataforma é ideal para integrar sistemas externos e suportar grandes volumes de tráfego, mesmo em períodos de alta demanda, como a Black Friday e a Semana do Consumidor.
Com um CMS (Content Management System) de altíssimo nível, é possível personalizar sua loja virtual e fortalecer a identidade visual da sua marca no mundo digital.
Para impulsionar ainda mais as suas vendas, você pode contar com o Linx Chat Commerce, uma solução integrada de atendimento virtual 24/7, que permite se comunicar com os seus cientes a qualquer hora. Assim, é como se você tivesse um vendedor em tempo integral trabalhando na sua loja virtual para oferecer uma experiência de compra rápida e eficiente aos consumidores.
O Linx Commerce ainda conta com outras integrações, como integração eficiente com o backoffice via Linx IO, integração das lojas físicas ao aplicativo personalizado e integração com a Go Jiraf, plataforma pioneira em Live Shopping, para uma jornada de compra única, tanto no offline, como no online.
Assim, essa é uma solução completa e eficiente, projetada para atender a todas as necessidades do varejo, com foco nas vendas por diversos canais, alta performance e personalização da experiência.
O Plugg.to é o um hub de integração com mais de 70 marketplaces, dos mais abrangentes até os mais nichados, e oferece suporte a mais de 1.900 lojas, além de já movimentar uma receita mensal de mais de 150 milhões de reais. Com custo único para vender e integrar com todos os marketplaces, você tem a flexibilidade de testar onde seus produtos têm melhor desempenho.
Essa é a solução ideal para varejistas que desejam expandir suas operações para o mundo dos marketplaces e contar com uma gestão completa e confiável. Com a plataforma, as empresas podem diversificar seus canais de venda e alcançar um público mais amplo, contribuindo para o crescimento do negócio.
O Plugg.to oferece um dashboard completo com visão geral, curva ABC para gerenciar estoque, status de anúncio por marketplace e relatórios de vendas com filtros específicos. A ferramenta traz relatórios completos sobre a sua performance de vendas, facilitando o processo de tomada de decisão baseada em dados.
A solução também oferece um gerenciamento completo do catálogo e ferramentas para escalonar as vendas, juntamente com um painel de pedidos completo.
A solução OMS da Linx é ideal para oferecer uma experiência omnichannel no varejo, com 5 módulos principais. Esses módulos incluem recursos para estoque, frete, cockpit (análise de indicadores e gerenciamento de pedidos), inStore (processos de picking, packing e shipment) e pedido (gestão de pedidos e tratamento de fluxos de exceção). A solução permite a integração de canais digitais com diferentes estoques, como centros de distribuição, lojas próprias, franquias ou multimarcas.
Além disso, o OMS inclui módulos opcionais para ampliar a escala em práticas omnichannel, com integrações disponíveis para mais de 20 ERP/PDVs, plataformas de e-commerce, marketplaces, transportadoras, gateways de frete, soluções CRM, SAC, Apps e outras, conforme demanda.
Os resultados alcançados com a solução incluem um aumento de performance de 40% nos canais online, com melhorias significativas em estoque e aumento da conversão. O ticket médio omnichannel é duas vezes maior, graças ao cross sell para clientes que retiram pedidos na loja. Além disso, há uma redução de 70% nos custos de frete devido à otimização da malha logística, e um aumento de 2.5% na frequência de compra quando os canais estão conectados.
O Linx Ads é uma solução de anúncios líder de mercado que conecta diversos e-commerces. Este canal de mídia permite que seus produtos sejam anunciados nas maiores vitrines online do Brasil.
Você pode optar por ser um publisher, monetizando espaços em marketplaces, ou ser um anunciante, promovendo seus produtos nos marketplaces parceiros com o Ads for Advertisers. Isso cria uma dinâmica vantajosa para ambos os lados, já que os publishers são remunerados por ceder espaço para anunciantes, que, por sua vez, se beneficiam com vendas diretas aos consumidores.
Anunciantes obtêm maior alcance e visibilidade para seus catálogos, posicionando seus produtos nas principais lojas online do país. A ferramenta de ads é projetada para indústrias, vendedores e lojas que desejam promover seus produtos dentro dos marketplaces.
Com a solução Ads for Advertisers, os anunciantes conseguem alcançar posições de destaque nos maiores e-commerces do país e têm acesso a resultados em tempo real para cada SKU. Além disso, o modelo de custo por clique (CPC) permite um investimento direto e eficaz.
Os publishers, por outro lado, ganham com o tráfego gerado e o clique que leva o consumidor ao produto do anunciante. A solução de Ads for Publishers monetiza espaços dentro de marketplaces, permitindo que anunciantes invistam nesses espaços. Os publishers também recebem ofertas patrocinadas de produtos disponíveis em seus próprios sites.
Os anúncios se integram perfeitamente ao layout da loja, garantindo uma experiência contínua para os usuários, sem interrupções. Essa abordagem gera uma receita nova e incremental para os publishers, que podem acompanhar o desempenho de suas campanhas e receitas em tempo real.
Além disso, a solução é uma grande aliada para a geração de tráfego, aumentando o volume de visitantes nos sites dos anunciantes. Os publishers podem monetizar espaços não utilizados em seus sites e direcionar leads para outras páginas, dentro ou fora do e-commerce. Esse modelo baseado em cliques e o redirecionamento de leads geram oportunidades de negócios valiosas e para ambas as partes.
Resumindo, a solução de Linx Ads é uma abordagem inovadora para publicidade digital que oferece um novo canal de mídia para empresas de e-commerce. Essa rede de anúncios conecta diversos e-commerces, permitindo que ofertas relevantes alcancem os consumidores, independentemente da loja em que estejam navegando.
O Linx Impulse é uma solução digital feita para atrair novos consumidores com alto potencial de compra, permitindo que as lojas transformem seu e-commerce em um poderoso canal de mídia. Essa ferramenta é a opção de varejistas líderes no Brasil e traz alta estabilidade para os usuários, mesmo nas datas mais movimentadas do comércio, como a Black Friday e Natal.
Com uma ampla gama de recursos, o Linx Impulse fornece soluções personalizadas de vitrine online, anúncios nos maiores marketplaces e abandono de carrinho.
O Impulse traz uma série de ferramentas para proporcionar um impacto imediato nas métricas de desempenho dos e-commerces, além de ser uma solução muito flexível e facilmente adaptável ao seu modelo de negócios.
A ferramenta oferece mais de 15 tipos de vitrines, um motor de otimização de busca e um dashboard poderoso para embasar suas decisões em dados.
Além disso, o Impulse permite monetizar o seu site, gerando receita a partir de espaços pagos e tráfego para a sua loja. Isso inclui ganhar com cliques e vendas de ofertas exibidas em outras lojas da rede ou a partir de parcerias estratégicas com outras marcas.
O Impulse apoia as diferentes estratégias da sua empresa para cada etapa do ciclo de experiência do consumidor.
E o melhor é que você consegue automatizar a configuração das suas vitrines para economizar tempo e se concentrar nas suas vendas.
As vitrines nativas ainda permitem a vinculação de anúncios, que também podem aparecer durante a busca por algum produto ou categoria, mas sem prejudicar a experiência do consumidor.
O Impulse traz ainda buscas e recomendações personalizadas para potencializar a conversão na sua loja com recomendações personalizadas, com a melhor ferramenta de busca do mundo em posições privilegiadas.
Seja na criação de lojas virtuais de alta performance, integração com os principais marketplaces, anúncios em uma rede líder ou impacto imediato nas métricas de performance, a Linx tem soluções digitais certas para o seu negócio.
A transformação digital está moldando o varejo, e a Linx está liderando o caminho com soluções digitais inovadoras. Potencialize seus resultados e atenda às demandas dos consumidores modernos com as soluções digitais da Linx. Fale com a gente para saber mais sobre nossas soluções!
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A Linx possui soluções para qualquer ponto de fricção em todos os segmentos do varejo. Somos a resposta confiável que você precisa para prosperar. Seja qual for sua necessidade: tem solução pra tudo, tem Linx pra tudo.