Por que ter um centralizador de pagamentos nos restaurantes?
Bares e restaurantes

Por que ter um centralizador de pagamentos nos restaurantes?

Os meios de pagamento têm evoluído com a tecnologia e, principalmente, com o surgimento dos bancos digitais, responsáveis pela grande revolução do setor financeiro. Saiba quais os benefícios de ter um centralizador de pagamentos no seu restaurante. Confira!

A diversificação dos meios de pagamentos também é resultado do acesso das pessoas à internet e o aumento dos números dos smartphones. Percebendo essa mudança no perfil dos consumidores, o Banco Central lançou o Pix para atender essa demanda por modernização.

Em 2022, o uso de QR Code no Brasil aumentou consideravelmente. De acordo com a pesquisa realizada pela Fiserv, os pagamentos por este meio estão entre os mais usados da década. Segundo o estudo, 35% dos brasileiros utilizam o celular para fazer o pagamento por QR Code. Isso porque a tecnologia está presente em diversos segmentos e ganha cada vez mais importância em cardápios digitais.

Ou seja, ter esse tipo de solução como aliada do seu negócio é essencial, pois está atrelada à experiência dos clientes – e, certamente, você não quer perder dinheiro por não se atualizar e atender a demanda dos consumidores.

Por isso, os mecanismos de pagamento tradicionais foram aprimorados para proporcionar maior segurança e agilidade no pagamento. Cartão de crédito, débito, Pix e vale-alimentação são as formas mais utilizadas no país e tê-los integrados direto no PDV do seu restaurante através de um centralizador pode mudar o dia a dia da sua operação.

centralizador de pagamentos

Quais os benefícios de ter um centralizador de pagamentos?

Com uma solução centralizadora de pagamento, você otimiza todos os processos de conferência de valores do seu bar ou restaurante. Isso minimiza a margem de erro, reduz a dependência de funcionário, evita qualquer problema que venha ocorrer e opera de acordo com o fluxo do seu caixa. Além disso, existe a redução de custos, pois ao implementar um único sistema, você tem uma análise completa da situação atual, projeções futuras e tudo em um só lugar.

Tudo isso tem o papel de simplificar o atendimento e centralizar seus pagamentos. O QR Linx funciona como um gateway centralizador, onde é realizada a comunicação entre o Degust e os principais players de pagamento do mercado, viabilizando ao seu estabelecimento de food service a aceitação de carteiras digitais e transferências Pix, tudo em um QR Code único, apresentado ao pagador.

Esse processo segue o mesmo rito de uma venda comum. Você finaliza a conta do cliente e pergunta se ele pagará por débito, crédito, aproximação ou Pix. No Linx Degust, selecione a opção QR Linx, peça ao cliente para apontar o celular e realizar a leitura do código na tela. Pronto! Processo concluído, cliente satisfeito e operação otimizada.

Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!