Por que organizar os pedidos da cozinha com o display KDS?

Por que organizar os pedidos da cozinha com o display KDS?

Modernizar a forma com que a sua cozinha recebe os pedidos transforma o seu restaurante e traz diversos benefícios. Confira as vantagens de ter um Display KDS para organizar seus pedidos.

Em um mundo movimentado, onde a eficiência e a agilidade são essenciais para o sucesso de qualquer estabelecimento alimentício, a organização dos pedidos na cozinha desempenha um papel fundamental. Seja você um restaurante, um café ou uma lanchonete, é crucial garantir que os pratos sejam preparados e servidos de maneira precisa e oportuna. 

No entanto, muitos estabelecimentos ainda confiam em métodos que não são mais recomendados, como garçons anotando os pedidos em papel e entregando-os manualmente à cozinha ou dependendo de impressoras para receber os pedidos. Essas abordagens podem levar a uma série de problemas, desde pedidos perdidos ou mal interpretados até atrasos na entrega dos pratos. 

organizar pedidos

Reconheça os problemas de uma impressora de pedidos 

Seu garçom anota os pedidos em um papel e os leva até a cozinha? Sua cozinha recebe os pedidos automaticamente em uma impressora? Independente de qual dessas for a sua operação, continue lendo esse texto: você vai identificar alguns problemas de trabalhar com impressoras ou papéis anotados e, também, conhecer as vantagens de ter um display KDS na sua cozinha.

A seguir listamos três problemas enfrentados ao utilizar uma impressora de pedidos na cozinha: 

 1. Perda de pedidos

Isso acontece porque, uma vez impressos, os papéis podem molhar, sujar, rasgar ou mesmo se perder na correria da cozinha. Essa falha ocasiona maior demora na entrega do pedido e, consequentemente, uma insatisfação no cliente.

2. Desorganização dos pedidos

Pedidos impressos são mais difíceis de organizar. É possível que, no meio das tarefas, eles sejam misturados e saindo fora da ordem certa. Isso gera um aborrecimento nos clientes que acabam esperando mais tempo pelo pedido do que uma mesa que chegou depois. 

3. Mais gastos

Além dos custos mais óbvios como papel e tinta, que acabam sendo bem frequentes, é necessário também, na maioria das vezes, dedicar o trabalho de um colaborador somente para organizar os pedidos. 

Alie-se à tecnologia 

Os três problemas ilustrados acima são solucionados se você optar por um KDS. O KDS é um display de cozinha que recebe automaticamente do PDV (ao qual está vinculado) os pedidos realizados por um garçom. O KDS, além de ser um equipamento resistente às condições peculiares da cozinha (como as altas temperaturas e o local engordurado, por exemplo), é indispensável porque organiza os pedidos e a produção até mesmo em operações mais complexas. Se seu restaurante atende em mais de um formato (salão e delivery, por exemplo), o KDS é ainda mais necessário.   

Benefícios do Display KDS na cozinha 

Agora que já sabemos que os métodos tradicionais ficaram para trás, é importante entender o por quê aliar-se à tecnologia é tão benéfico para a sua cozinha. Conheça 5 soluções que o KDS traz para o seu negócio: 

1. Boa visualização dos pedidos sem necessidade de impressão

O display na cozinha garante uma boa visualização dos pedidos a partir de vários locais do ambiente. Além disso, é possível instalar displays em diferentes praças: um para a área de bebidas, outro para a área de massas e outro para as proteínas, grelhados, por exemplo. Isso traz uma verdadeira “orquestração dos pedidos”: essa funcionalidade faz com que os diferentes itens de um pedido tenham sua produção iniciada em tempos diferentes, de forma que tudo saia no tempo correto. 

2. Pedidos não se perdem e se organizam automaticamente

O KDS recebe e dispõe em tela de forma automática os pedidos recebidos, sem a necessidade de um colaborador. O display exibe os pedidos de delivery, salão e balcão, garantindo que sua operação funcione de forma coesa e assertiva.

3. Menos custos e um investimento de longo prazo

Além da economia com tinta, papéis e pessoal, há ainda o benefício de o KDS ser um investimento de longo prazo. Isso porque é um display feito para suportar as condições mais adversas da cozinha, como altas temperaturas, ambiente engordurado etc.

4. Mais agilidade

O KDS torna toda a operação mais ágil. Enquanto o cozinheiro está preparando um prato, ele já pode visualizar a chegada de um novo pedido no display sem um grande esforço. Com sua próxima responsabilidade em mente, ele consegue se planejar melhor para a próxima tarefa e já adiantar alguns passos.

5. Menos bagunça

A cozinha já é, por si só, um ambiente mais suscetível à bagunça. Imagine o que é ter vários papéis de pedidos impressos pelo chão e pelos balcões. 


Aposte no KDS e em outros recursos de tecnologia para melhorar sua gestão, como o
Linx Degust KDS. Eliminando problemas como os que listamos aqui você consegue ter uma gestão mais assertiva e focar sua energia e seu tempo em ações de marketing, inovações, cardápio, como servir melhor o seu cliente e como tornar a ida a seu restaurante uma experiência inesquecível. Fale com a gente e saiba mais sobre organizar pedidos com o Display KDS!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!