Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Por que é importante centralizar todos os seus pedidos delivery em uma única plataforma?

Por que é importante centralizar todos os seus pedidos delivery em uma única plataforma?

Um dos grandes desafios dos restaurantes na Era Digital é tornar-se um negócio omnichannel para conquistar mais vendas. Estando presente em mais canais de vendas, você atinge mais consumidores e seus resultados melhoram.

No entanto, alguns problemas decorrem deste novo modelo de negócio, como: dificuldade para gerenciar pedidos e consolidar os números do seu restaurante ou da sua rede, demora para realizar entregas no delivery, experiência ruim de compra e falta de relacionamento com o consumidor final.

Para minimizar esses problemas, ter uma solução que centraliza o recebimento de pedidos de delivery passa a ser essencial para o seu restaurante. Os benefícios são diversos, mas a vantagem principal é: te possibilita retomar as rédeas do seu negócio.

 

Otimização do recebimento de pedidos

Nos dias de maior movimento, receber pedidos presenciais, por telefone, via marketplaces (apps de pedido de terceiros) e por mídias sociais gera uma confusão danada, não é mesmo?

Na correria, você tem dificuldade para entender quais pedidos deve priorizar e até mesmo para responder dúvidas simples de seus clientes. No delivery, muitas vezes os pedidos acabam chegando com atraso ao consumidor, o que gera insatisfação, podendo fazer com que ele não volte a te procurar num futuro próximo.

Uma plataforma de gestão que centraliza os pedidos de todos os seus canais de venda te auxilia para uma gestão mais eficiente ao já receber o pedido diretamente no PDV e enviar automaticamente para cozinha, otimizando uma operação que geralmente é realizada de forma manual. 

 

Pedidos preparados de forma rápida e correta

Ao automatizar e digitalizar o seu processo de recebimento de pedidos, erros no repasse de informações para a cozinha são minimizados, pois não há o risco de preencher comandas de forma errada ou delas se perderem em meio à correria 

Com uma gestão de cozinha mais inteligente, você garante que seu cliente irá receber o pedido exatamente como solicitou e dentro do prazo estipulado, sendo esse um dos maiores desafios de qualquer operação de delivery.

 

Redução de custo 

Outro ganho evidente de centralizar seus pedidos é a redução de custos operacionais. Com menos pedidos preparados de forma errada, você gera menos desperdícios e, consequentemente, reduz o custo por mercadoria vendida (CMV) do seu restaurante.

Além disso, você não precisa ter uma pessoa exclusivamente dedicada a redigir todos os pedidos recebidos para o PDV, pois tudo é feito de forma automática.

 

Tempo para focar no que é essencial

Se você é a pessoa encarregada de redigir os pedidos, ao automatizar sua operação, pode dedicar seu tempo para outras atividades que são mais essenciais ao seu negócio.

Dedique-se a pensar e agir em como crescer sua operação, construir uma marca de impacto, se relacionar melhor com seu cliente e oferecer uma experiência ainda mais encantadora a ele.

 

 Ter controle total do seu negócio

No mercado atual, ter informações confiáveis e centralizadas é fundamental. Tomar decisões sem indicadores de performance é difícil e gera insegurança, pois te deixa em dúvida se está levando o seu restaurante para o caminho do sucesso.

Ao centralizar sua operação de delivery em uma única plataforma, você passa a ter uma visão clara e consolidada dos indicadores mais essenciais, como total de cupons, ticket médio e CMV de todos os seus canais de venda.

Assim, é possível ser muito mais assertivo nas tomadas de decisão, entendendo quais canais têm trazido resultados satisfatórios e quais precisam de ajustes para entrar nos trilhos e engrenar.

Além disso, você é capaz de ter uma gestão mais inteligente do estoque e planejar melhor a compra de insumos ao provisionar suas vendas via delivery. 

 

Melhor experiência de compra para seu cliente 

Se você recebe muitos pedidos por telefone, em dias de maior procura, como finais de semana ou datas especiais, com certeza já recebeu reclamações de clientes que ficaram muito tempo aguardando na linha para serem atendidos. Isso acarreta perda de vendas e insatisfação, coisas que você não quer para o seu negócio. 

Uma solução para esse problema é ter uma central telefônica exclusiva para o seu delivery, que centraliza todo o recebimento de pedidos e os envia para a cozinha, agilizando o atendimento e propiciando uma melhor experiência para seu cliente.

Caso o seu negócio tenha mais de uma loja, a central de delivery encaminha o pedido para a loja mais próxima do cliente, evitando que as linhas telefônicas fiquem congestionadas.

A loja para qual o pedido foi direcionado será a responsável pela produção e entrega do pedido, o que gera mais agilidade na sua operação.

 

Maior fidelização ao seu restaurante 

Se o seu restaurante recebe pedidos via marketplaces, você sabe que é difícil construir um relacionamento próximo com esses clientes. Sem ter acesso às informações dos seus consumidores, você fica às escuras e dependente dos aplicativos de terceiros.

Ter um aplicativo e um website próprio criados exclusivamente para o seu restaurante traz o consumidor novamente para perto de você. É possível entender hábitos de consumo e preferências de seus clientes, o que permite realizar ações personalizadas, como disparo de mensagens automáticas, e gerenciar um programa de fidelidade.

Ao ter uma automação de marketing bem estruturada, você é capaz de construir relacionamentos mais fortes e duradouros, pois é muito mais assertivo em suas ações, que podem ser direcionadas a públicos específicos. 

Lembre-se de que os consumidores do mundo moderno esperam por personalização e não querem ser mais vistos como apenas mais um CPF.

 

>>> Quer saber como a Linx pode ajudar o seu negócio? Clique aqui.

 

 

 

Vendas