E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Para expandir as vendas e conhecer melhor o cliente, o setor de moda precisa digitalizar seus negócios e integrar todos os canais de relacionamento.
O setor de moda vem sendo um dos mais impactados pela pandemia. O fechamento das lojas físicas e dos shopping centers diminuiu o acesso dos clientes às novas coleções, ao mesmo tempo em que o isolamento diminuiu um dos grandes fatores impulsionadores de compra: a socialização. Mesmo assim, o e-commerce de moda cresceu 95,27% em 2020. Isso mostra que é hora de transformar o seu negócio para lidar com os novos tempos.
No pós-pandemia, o comportamento do consumidor não irá retornar ao que era antes. Inúmeros estudos mostram que a digitalização do varejo veio para ficar e que o consumidor gosta da praticidade de acessar lojas e escolher produtos do conforto de sua casa.
Por isso, para lidar com os desafios do presente e estar pronto para a reaceleração dos negócios quando a vacinação em massa permitir a volta a uma vida mais próxima do normal, o setor de moda precisa estar preparado.
E como fazer isso?
A grande lição desta pandemia é que o varejo de moda não precisa da loja física para vender. Claro que, para isso, é preciso reinventar a experiência de compra, mas o principal é estar perto do cliente, esteja ele onde estiver.
Hoje, a maior parte das jornadas de compra começa em meios digitais, como buscas online, publicidade em mídias sociais e navegação em sites e aplicativos. Quem não for atrás do cliente no digital pode nem saber por que perdeu o cliente. É preciso ter alternativas para buscar o cliente fora da loja física.
Mesmo que as vendas na sua loja física já estejam de volta o nível pré-Covid, existem muitas possibilidades de crescimento a partir de novos modelos de negócios:
Desenvolver novos modelos de negócios e canais de relacionamento com o cliente não é simples, porque aumenta a complexidade do negócio. Você pode acabar lidando com uma situação em que o vendedor da loja é também quem busca no sistema a informação para mandar um WhatsApp para um cliente e cuida de empacotar os produtos quando chega um pedido. Ao mesmo tempo em que precisa preparar o atendimento personalizado na casa do cliente e disparar dezenas de catálogos digitais. Dessa forma, isso não vai funcionar.
Centralizar suas operações digitais em uma plataforma de e-commerce integrada a um ecossistema de soluções de negócios resolve esses problemas. Essa é uma arquitetura em que cada solução se integra às demais e agrega valor à experiência do cliente:
Para o setor de moda, digitalizar seu negócio é fundamental. As transformações trazidas pela pandemia continuarão a acelerar as mudanças e somente quem for capaz de estar sempre em contato com o cliente conquistará sua preferência. Personalização, meios de pagamento e agilidade em toda a experiência de compra são as chaves para vender mais. E só consegue isso quem conta com uma plataforma de e-commerce com alta segurança, disponibilidade e integração.
A Linx Digital oferece a solução Linx Commerce, que centraliza tudo o que você precisa para seu e-commerce em uma única plataforma. A Linx Impulse oferece tudo que você precisa para otimizar a performance da sua loja; e a Linx OMS é onde começa sua verdadeira experiência omnichannel.