Quais são as novas oportunidades que o Pix traz para as farmácias? Veja agora!
Farmácias e drogarias

Quais são as novas oportunidades que o Pix traz para as farmácias? Veja agora!

O varejo brasileiro está ávido pela transformação digital. Cada vez mais recursos e funcionalidades são oferecidos aos seus consumidores na busca pela entrega de uma experiência mais completa. A última das novidades é o Pix, que pode trazer muitos benefícios também para as farmácias.

Isso mesmo, o novo meio de pagamento no Brasil promete redefinir a experiência de compra, e as empresas dos mais variados segmentos precisam se preparar. Que tal, então, conhecer as novas oportunidades do Pix para farmácias? Confira!

O que é o Pix?

Antes de saber do impacto do Pix para farmácias, é preciso entender o que é essa nova modalidade de pagamento, certo? Na prática, é uma tecnologia que vai permitir que pessoas físicas e jurídicas realizem transações de forma segura e eficiente, com operações levando até 10 segundos.

Liberado a partir de novembro deste ano, todas as instituições financeiras com mais de 500 mil contas ativas devem oferecer o serviço aos seus clientes. Nesse cenário, o varejo também pode disponibilizar esse método como opção para o pagamento.

Quais são as novidades que o Pix traz?

Mas, então, quais são os impactos do Pix para farmácias? Para começo de conversa, esse é um meio de pagamento mais acessível para quem recebe e para quem paga. Afinal, basta um QR Code em um estabelecimento para permitir que os clientes realizem o pagamento de forma simples.

O Pix também oferece como vantagem a sua disponibilidade 24 horas por dia durante toda a semana, sem nenhum tipo de restrição. Além disso, apesar de iniciar a sua fase de teste com um valor máximo, o novo método chancelado pelo Banco Central não vai limitar a quantia a ser transferida.

Em poucos segundos, o cliente pode entrar na sua farmácia, escolher os produtos, ler o código e realizar a transferência. O dinheiro é liberado em tempo real para a confirmação da transação; tudo sem mensalidade de maquininhas, nem taxas altas, como dos cartões de crédito e débito e boletos.

O seu principal benefício para as farmácias, porém, é garantir essa eficiência e praticidade. Não é preciso digitar muitos números ou fazer operações complexas. Em um mercado tão concorrido, investir em métodos como esse pode ser um diferencial competitivo.

Quais são as novas oportunidades com o Pix para as farmácias?

Dentro dos desafios da transformação digital para as empresas, o Pix surge como uma opção viável e eficiente para as farmácias que seguirem por esse caminho. Primeiro, é uma forma de digitalizar a experiência de pagamento, além de gerar mais segurança para cliente e lojista durante a compra.

O Pix para farmácias, portanto, é excelente para quem deseja se posicionar como referência em seu segmento e continuar aprimorando a jornada de compra do consumidor dentro do seu negócio.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os benefícios do Pix para farmácias, que tal colocar o seu negócio à frente da concorrência? Comece a digitalizar o seu negócio, passe a aceitar o Pix como método de pagamento a partir do QR Linx e se diferencie da concorrência!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente