Farmácias e drogarias
Experiência do cliente nas farmácias: dicas para 2024
Setor está aquecido para esse ano, e as tecnologias ganham destaque para otimizar a gestão, atendimento e ótima experiência do
O varejo brasileiro está ávido pela transformação digital. Cada vez mais recursos e funcionalidades são oferecidos aos seus consumidores na busca pela entrega de uma experiência mais completa. A última das novidades é o Pix, que pode trazer muitos benefícios também para as farmácias.
Isso mesmo, o novo meio de pagamento no Brasil promete redefinir a experiência de compra, e as empresas dos mais variados segmentos precisam se preparar. Que tal, então, conhecer as novas oportunidades do Pix para farmácias? Confira!
Antes de saber do impacto do Pix para farmácias, é preciso entender o que é essa nova modalidade de pagamento, certo? Na prática, é uma tecnologia que vai permitir que pessoas físicas e jurídicas realizem transações de forma segura e eficiente, com operações levando até 10 segundos.
Liberado a partir de novembro deste ano, todas as instituições financeiras com mais de 500 mil contas ativas devem oferecer o serviço aos seus clientes. Nesse cenário, o varejo também pode disponibilizar esse método como opção para o pagamento.
Mas, então, quais são os impactos do Pix para farmácias? Para começo de conversa, esse é um meio de pagamento mais acessível para quem recebe e para quem paga. Afinal, basta um QR Code em um estabelecimento para permitir que os clientes realizem o pagamento de forma simples.
O Pix também oferece como vantagem a sua disponibilidade 24 horas por dia durante toda a semana, sem nenhum tipo de restrição. Além disso, apesar de iniciar a sua fase de teste com um valor máximo, o novo método chancelado pelo Banco Central não vai limitar a quantia a ser transferida.
Em poucos segundos, o cliente pode entrar na sua farmácia, escolher os produtos, ler o código e realizar a transferência. O dinheiro é liberado em tempo real para a confirmação da transação; tudo sem mensalidade de maquininhas, nem taxas altas, como dos cartões de crédito e débito e boletos.
O seu principal benefício para as farmácias, porém, é garantir essa eficiência e praticidade. Não é preciso digitar muitos números ou fazer operações complexas. Em um mercado tão concorrido, investir em métodos como esse pode ser um diferencial competitivo.
Dentro dos desafios da transformação digital para as empresas, o Pix surge como uma opção viável e eficiente para as farmácias que seguirem por esse caminho. Primeiro, é uma forma de digitalizar a experiência de pagamento, além de gerar mais segurança para cliente e lojista durante a compra.
O Pix para farmácias, portanto, é excelente para quem deseja se posicionar como referência em seu segmento e continuar aprimorando a jornada de compra do consumidor dentro do seu negócio.
Agora que você conhece um pouco mais sobre os benefícios do Pix para farmácias, que tal colocar o seu negócio à frente da concorrência? Comece a digitalizar o seu negócio, passe a aceitar o Pix como método de pagamento a partir do QR Linx e se diferencie da concorrência!