Pix nas vendas: descubra como pode ajudar a sua ótica
Óticas

Pix nas vendas: descubra como pode ajudar a sua ótica

O uso do Pix nas vendas de uma ótica pode gerar vários benefícios como mais segurança, menos inadimplência e uma melhora na experiência de compra do cliente.

Com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, o lojista que não se adaptou às novidades disponíveis no mercado está ficando para atrás. O Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, foi uma das novidades que chegou para transformar os recebimentos das lojas, tanto no ambiente físico quanto no digital. Além disso, o Pix nas vendas abriu oportunidades para o varejo e melhorou a dinâmica dos meios de pagamentos. 

Se tem um segmento que pode ter muitos benefícios em oferecer essa modalidade de pagamento, são as óticas. Com o uso do Pix nas vendas dos óculos, os benefícios são vários como: melhoria na experiência do cliente, facilidade na gestão financeira e conciliação bancária, pagamentos de contas de forma direta, dentre outras vantagens para o lojista. 

Outro ponto positivo que o Pix pode trazer para as óticas é o fim das filas, pois a rapidez da transação faz com que o fluxo de caixa seja mais ágil. O Pix é uma forma de pagamento segura onde as movimentações são intermediadas pela rede Bacen que incluem etapas de segurança e privacidade. 

Como o pagamento via Pix, o dinheiro recebido já cai na hora na conta do lojista, permitindo assim que ele não fique andando com malotes de dinheiros para fazer depósitos nos bancos. O Pix ele pode ser fornecido para o cliente via link de pagamento, QR Code ou chave manual. 

pix nas vendas

Se você ainda tem dúvida que o Pix nas vendas é um modelo de pagamento ideal para o seu negócio, confira algumas vantagens que separamos para você. 

1. Rapidez e usabilidade

Quando se usa Pix dentro de uma ótica, o lojista reduz a necessidade de troco à vista e ainda agiliza o processo de recebimento do valor da compra. Além da praticidade que é oferecida para o cliente, que faz toda transação via celular conectado a internet, e sem usar o cartão. Dessa forma, aceitar o Pix nas vendas faz com que os atendimentos sejam mais rápidos e a experiência de compra se torna mais vantajosa. 

2. Mais uma opção de pagamento

A diversificação de meios de pagamentos pode ajudar a vender mais óculos, por exemplo. Pois, quando se aceita o Pix, o lojista oferece mais uma possibilidade de pagamento, e talvez, seja a solução que o cliente quer naquele momento. Atualmente, o Pix já é um dos meios de pagamentos mais usados no país, logo já veio para ficar. 

3. Taxa baixa ou gratuita

Se tem uma vantagem que o Pix traz para o varejista é que as taxas do Pix são geralmente mais baixas e podem ser até gratuitas, sem tarifa para transferência. Dessa forma, o Pix pode reduzir os custos com taxas bancárias e aumentar a margem de lucro. 

Mas, para te ajudar na gestão financeira da sua ótica, é preciso contar com um sistema que tenha integração com soluções de pagamentos. A Linx Microvix Vision, é um ERP que permite visualizar os relatórios de vendas em tempo real e uma gestão completa de sua ótica. Além disso, ela tem integração com soluções de QR Linx onde permite receber os pagamentos via Pix. 

linx-microvix-gestao-eficiente-descomplicada-para-negocio

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time e veja como podemos melhorar a gestão e os recebimentos da sua ótica.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!