Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

PDV Móvel em bares e restaurantes: por que utilizar?

PDV Móvel em bares e restaurantes: por que utilizar?

É dono ou gerente de bar ou restaurante e quer melhorar a experiência do seu cliente? Que tal atendê-lo com mais agilidade e ainda otimizar os recursos internos, diminuindo gastos. O PDV (Ponto de Venda) móvel é a solução tecnológica que pode te ajudar.

Esse sistema é uma opção de atendimento móbile, que permite que a equipe anote os pedidos e encaminhe-os diretamente para a cozinha, além de possibilitar fechar a conta e receber o pagamento sem o cliente precisar ir ao caixa. Todas as operações podem ser feitas pelo mesmo equipamento por meio da internet.

Achou interessante e quer conhecer melhor as vantagens de usar essa tecnologia no seu negócio? Neste artigo explicamos os principais motivos para usar o PDV móvel. Confira!

Otimização de mão de obra

Toda a equipe fica disponível para realizar o atendimento, não sendo mais necessário ter um profissional no caixa. Além disso, há um aumento da produtividade dos colaboradores. Por exemplo, um garçom que, geralmente, atende com qualidade a 7 mesas, passa a atender 15. No geral, o número de funcionários é reduzido pela metade com o PDV móvel.

Aumento das vendas

Com a agitação contemporânea o que os clientes buscam é um atendimento que seja ágil. O PDV móvel dá ao atendente acesso a todas as informações sobre os produtos e receitas, permitindo o esclarecimento de dúvidas rapidamente. Esse sistema também elimina a necessidade de ir ao caixa para fechar e pagar a conta, gerando comodidade para o consumidor.

Além disso, o estoque é atualizado automaticamente, evitando que se o que o foi pedido não estiver disponível haja uma demora para informar ao cliente. Dando a ele a oportunidade de solicitar outra coisa de imediato. Nesse aspecto, o aumento de vendas ocorre em decorrência da melhoria no atendimento ao consumidor.

Redução de desperdícios

Outra forma de melhorar os lucros é reduzindo desperdícios. Como o PDV móvel permite a gestão em tempo real de todo o serviço, é possível identificar perdas no processo. A boa gestão do estoque evita que produtos novos sejam usados antes dos mais antigos.

O tempo, como um recurso chave, é otimizado com essa solução. Os garçons não precisam ir até a cozinha levar o pedido ou verificar se algo está disponível ou o que compõe a receita para poder informar ao cliente.

Redução de custos

Os custos de um PDV móvel são mais baixos do que os do fixo, pois a infraestrutura necessária é menor. Ao invés de servidores e computadores, é necessário apenas tablets, internet e uma máquina de POS. O que também libera espaço no ambiente permitindo ter mais mesas.

O PDV móvel é uma evolução do PDV, que impacta diretamente nos resultados de bares e restaurantes. Essa tecnologia possibilita que o negócio se torne mais dinâmico. A gestão passa a ser mais eficaz, diminuindo gastos com equipe, infraestrutura e desperdícios. A agilidade no atendimento cresce, tornando a experiência do consumidor mais satisfatória.

Lendo este artigo percebeu que essa solução para o Ponto de Venda pode ser muito útil para melhor atender seu cliente? Ainda tem dúvidas sobre funcionamento, custos e como adaptar o seu negócio para utilizá-la? Entre em contato conosco, estamos preparados para responder todas as suas perguntas.

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas