PDV Móvel em bares e restaurantes: por que utilizar?
Bares e restaurantes

PDV Móvel em bares e restaurantes: por que utilizar?

Você é dono ou gerente de um bar ou restaurante e quer melhorar os resultados do seu negócio e a experiência do seu cliente? Que tal atendê-lo com mais agilidade e ainda otimizar os recursos internos, diminuindo gastos? O ponto de venda (PDV) móvel é a solução tecnológica que pode te ajudar.

Esse sistema é uma opção de atendimento com total mobilidade, que permite que a equipe lance os pedidos e os encaminhe direto para a cozinha, além de possibilitar fechar a conta e receber o pagamento sem o cliente precisar ir ao caixa. Tudo isso pode ser feito por um equipamento que fica na palma da mão de cada um de seus atendentes, dando maior eficiência ao atendimento.

Quer conhecer melhor as vantagens de usar essa tecnologia no seu negócio? Continue a leitura!

pdv-movel

Aumento das vendas

O consumidor atual tem o dia a dia agitado, e por isso, não tem tempo a perder, portanto ter um atendimento ágil é imprescindível. Como com os PDVs móveis todo o processo de atendimento, do lançamento do pedido ao recebimento do pagamento, é feito sem a necessidade do atendente ir até o caixa, a operação ganha muito em velocidade, permitindo que você tenha um maior giro de mesa e menos filas, até mesmo no drive-thru, aumentando consideravelmente o número de clientes atendidos e, consequentemente, seu faturamento.

Além disso, o estoque é atualizado automaticamente, evitando que se o que o foi pedido não estiver disponível, haja uma demora para informar ao cliente. Dando ao cliente final a oportunidade de solicitar outra coisa de imediato, o aumento de vendas ocorre devido a não perda de uma venda.

Redução de custos

Outro ganho para a operação, que atinge diretamente os lucros do negócio, é reduzir os desperdícios, pois como o PDV móvel envia os pedidos automaticamente para a cozinha, há redução dos erros humanos e, como resultado, menos pedidos preparados de forma errada. Isso também impacta diretamente a satisfação do consumidor, que recebe o pedido exatamente como foi solicitado.

Em adição a esses pontos, com um caixa móvel, você otimiza sua equipe de atendimento, pois um garçom que atende bem, geralmente, 7 mesas passa a atender bem 15 mesas. Assim, é possível aumentar sua capacidade de atendimento sem necessariamente contratar mais pessoas, dando mais margem ao seu negócio e permitindo alocar esse investimento em outros aspectos do seu negócio.

Além dos pontos supracitados, o PDV móvel permite uma melhor gestão do seu restaurante. Uma boa gestão do estoque evita que produtos novos sejam usados antes dos mais antigos, e uma solução de mobilidade que atualiza automaticamente seu estoque te auxilia na gestão dos suprimentos, resultando em maior eficiência operacional.

Infográfico cardápio digital

Percebeu que essa solução para o Ponto de Venda pode ser muito útil para melhor atender seu cliente? Ainda tem dúvidas sobre funcionamento, custos e como adaptar o seu negócio para utilizá-la? Conheça o sistema para bar da Linx e decole com seu negócio! Entre em contato conosco.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!