PDV integrado ao e-commerce: entenda os benefícios dessa implementação
E-commerce

PDV integrado ao e-commerce: entenda os benefícios dessa implementação

O PDV integrado ao e-commerce pode trazer diversos benefícios tanto para o lojista quanto para o cliente. Confira porquê você precisa fazer essa incorporação na sua loja virtual.  

Quando se tem os processos de gestão integrados com a loja virtual, o trabalho se torna mais otimizado e os erros são menores. Dessa forma, o Ponto de Venda Móvel (PDV) surge como parceiro a qualquer tipo de negócio, inclusive para o comércio eletrônico. É uma tendência que permite a compra de um produtos sem o contato direto com o vendedor, ou seja, o PDV integrado ao e-commerce surge para o lojista que precisa integrar sua loja física e a virtual.  

De modo geral, o PDV integrado ao e-commerce traz diversos benefícios, como: a automatização de processos, eficiência operacional, reduz erros e retrabalhos. Além de que o PDV integrado pode ser um diferencial competitivo no mercado.  

A integração do PDV ao e-commerce se tornou uma estratégia muito utilizada para otimizar e garantir mais eficiência nos processos de vendas. Por exemplo, o lojista consegue controlar o estoque em tempo real, evitar que os produtos se esgotem, e ainda, aumentar a satisfação do cliente.  

Para te ajudar entender os motivos para integrar o PDV ao e-commerce, separamos algumas razões que vão te convencer a usar no seu negócio. Confira! 

PDV integrado ao e-commerce

3 razões para ter o PDV integrado ao e-commerce

1. Automatização dos estoque, gestão e notas fiscais

A automatização de processos ajuda no controle do estoque, no gerenciamento de vendas e no controle das notas fiscais. Além disso, pode contribuir para redução do tempo das tarefas repetitivas, e isso pode gerar mais tempo para que o lojista se dedique a outras atividades da marca.  

2. Precisão de dados

Quando acontece a integração do PDV ao e-commerce, o gestor consegue ter acesso a dados do comportamento de consumo e de vendas da empresa em tempo real. Com essas informações é possível tomar atitudes mais estratégicas baseadas em dados. 

3. Agilidade e eficiência

O PDV integrado ao e-commerce permite que todas informações fiquem centralizadas em um único sistemas, e isso reflete nos processos mais ágeis e eficientes. Além dessa otimização de tempo, essa integração possibilita que o lojista não gaste tempo com tarefas operacionais, mas invista o tempo em planejamentos de ações promocionais para a empresa.  

PDV integrado ao e-commerce: como otimizar a experiência do cliente?

A estratégia de integração do PDV ao e-commerce pode trazer diversos benefícios para os clientes. Confira! 

Facilidade na jornada de compra online e offline 

Quando o PDV está integrado ao e-commerce, o cliente tem uma experiência mais consistente entre as compras online e offline. Dessa forma, ele consegue comprar online e retirar na loja física, ou ao contrário. Além disso, o cliente tem uma diversidade de formas de pagamento, seja presencial, site ou aplicativo. Isso tudo impacta na jornada de compra do cliente e em sua satisfação com a marca.  

Ofertas personalizadas 

Com o as informações do histórico de compra do cliente através do PDV integrado ao e-commerce, o lojista consegue oferecer promoções personalizadas para cada cliente. A personalização pode ajudar a aumentar a fidelização do cliente, e claro, gerar mais vendas.  

Controle de estoque

O uso do PDV em e-commerces e marketplaces permite que o estoque seja atualizado em tempo real. Assim, quando se integra essas plataformas é possível saber a quantidade exata e a localização de cada produto, facilitando sua gestão. 

Emissão de nota fiscal

Com o PDV integrado ao e-commerce é possível emitir nota fiscal eletrônica (NF-e) ou cupom fiscal eletrônico (CF-e) de forma automática, assim que acontecer a confirmação do pagamento. Com essa agilidade, isso acaba impactando positivamente na entrega do produto ou serviço que será feito com menos tempo e ainda cumpre com as obrigações fiscais. 

 

Se você, varejista, busca por uma plataforma de ERP que integre ao seu e-commerce, você precisa conhecer a Linx Microvix. Além de automatizar as operações de PDV, processos da frente de loja, estoques, a nossa solução pode te ajudar a expandir seu negócio com soluções em nuvem com conta digital integrada gratuita e sem limite de armazenamento de dados.

Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como integrar a plataforma Linx Microvix com a Linx Commerce

 

TEM SOLUÇÃO PRA TUDO. TEM LINX PRA TUDO. 

A Linx possui soluções para qualquer ponto de fricção em todos os segmentos do varejo. Somos a resposta confiável que você precisa para prosperar. Seja qual for sua necessidade: tem solução pra tudo, tem Linx pra tudo. 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!