Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Parcelamento sem juros: é possível, na prática?

Parcelamento sem juros: é possível, na prática?

Atrair mais clientes e aumentar as vendas é tudo o que você quer? Que tal oferecer melhores condições e novas formas de pagamento, como parcelamento sem juros?

Está achando complicado ou que não vale a pena, não é? Neste artigo, mostramos como fazer dessa ideia uma estratégia vencedora no seu negócio. Continue a leitura!

Vale a pena oferecer parcelamento sem juros?

O parcelamento sem juros é um diferencial competitivo, pois a maioria dos clientes — tanto na loja física quanto no e-commerce — prefere essa forma de pagamento na hora da compra.

O contexto econômico contribui para isso. Com a grande imprevisibilidade do mercado muitos consumidores analisam se a parcela cabe no bolso a fim de poder manter o padrão de consumo a que estão acostumados.

Mais do que uma solução para quem compra, o parcelamento sem juros é uma ótima alternativa para o lojista atrair clientela, de modo que o varejista que adota esse método de pagamento se destaca frente a concorrência, por oferecer mais opções ao público.

É possível oferecer parcelamento sem juros sem afetar meu estabelecimento?

A maioria dos lojistas faz a precificação aplicando uma margem sobre as despesas do estabelecimento comercial. Assim, os custos para realizar vendas por meio de cartões de crédito já estão inclusos na formação do preço final e são repassados ao consumidor. Nesse sentido, o lucro do negócio não é afetado.

Como viabilizar essa oferta atrativa na loja?

Implementar o parcelamento sem juros da forma correta depende de um planejamento que garanta a segurança financeira e a competitividade do negócio, tornando essa estratégia uma forma de crescer.

Construir esse plano depende de um conjunto de ações:

●       conheça o mercado: os preços à vista, e parcelados, e as políticas de venda a prazo do concorrente devem ser acompanhados constantemente. A proposta de preço e parcelamento implementada por você deve ser diferenciada, mas razoável para não inviabilizar o negócio;

●       negocie: comprar por meio de uma condição de pagamento melhor ou reduzir preços para uma campanha especial junto aos fornecedores pode ser uma alternativa para tornar a venda com parcelamento sem juros mais segura e lucrativa;

●       controle: acompanhar continuamente o fluxo de caixa e os recebíveis para garantir que o aumento de vendas devido a essa condição de pagamento não gere falta de estoque e de liquidez para adquiri-lo é fundamental.

Como a Linx pode me ajudar com o parcelamento sem juros no meu varejo?

A PinPag não é somente uma solução de pagamento, é a inovação para vender mais da Linx. Com ela, os valores podem ser parcelados em doze vezes — para o cliente comprar mais — e serem recebidos antecipadamente — para o lojista ficar tranquilo.

Como permite a opção do varejista assumir os encargos ou repassá-los para o consumidor, é a melhor alternativa para o parcelamento sem juros. Além disso, oferece suporte tecnológico que melhora a gestão das vendas no varejo, seja online ou no local.

Parcelar o pagamento sem juros é, sem dúvida, a preferência nacional. Proporcionar essa opção garante uma vantagem competitiva inegável. Por meio de planejamento e boa gestão, é possível disponibilizar isso para os clientes sem colocar o negócio em risco. E a Linx é a parceira ideal.

Quer sair à frente da concorrência com o parcelamento sem juros? Conheça mais sobre a PinPag e aumente suas vendas atraindo mais clientes.

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas