Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Oferecer alternativas para os meios de pagamento é fundamental para um negócio que deseja proporcionar a melhor experiência de compra ao seu cliente. Mas, muitos lojistas acabam não investimento os recursos necessários para otimizar essa etapa tão relevante para os consumidores. Uma forma de solucionar isso é entendendo quais são as diferenças mais significativas entre oferecer o pagamento físico ou digital em datas relevantes, como o Natal.
Das taxas envolvidas no processo até mesmo a questão de segurança, as diferenças são muitas e entendê-las vai ajudar você a escolher os métodos mais indicados para o seu público. Continue a leitura e descubra como!
Antes de entender as diferenças entre os dois métodos, é preciso conhecê-los melhor. Os pagamentos físicos são aqueles que utilizam, por exemplo, máquinas de cartão para as vendas presenciais via crédito e débito. Já os pagamentos digitais acontecem, principalmente, nas vendas via e-commerce e nas e-wallets.
Mas, além dessas características, quais são as reais diferenças entre os métodos? Confira!
Os custos para realizar uma transação digital são muito menores do que no físico. E essa diferença se reflete nas taxas pagas pelo lojista. O pagamento digital, portanto, além de muito mais ágil e prático, pode acabar se tornando uma fonte de economia para o seu negócio.
Alguns dos métodos de pagamento físicos têm limites no valor das transações. Ou seja, o cliente que vai ter um gasto maior pode não conseguir finalizar a compra. Em outros casos, o lojista pode ter que pagar mais por uma venda acima de determinado número, o que não acontece com métodos como o Pix.
A segurança é outra importante diferença a ser avaliada ao decidir. Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais seguras, garantindo que todas as informações sejam preservadas, assegurando que clientes e lojistas não se preocupem, por exemplo, com roubos de dados.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferenças entre o pagamento físico e digital, pode surgir a dúvida de como fazer, na prática, para se preparar para vender mais no Natal. Confira as nossas dicas!
O primeiro passo para preparar a sua loja para vender mais durante o Natal é investir na diversificação dos métodos de pagamento oferecidos. Quanto mais opções, melhor para que os seus clientes sintam-se à vontade para realizarem as compras. Já pensou perder uma venda porque a sua loja não oferece o Pix, por exemplo?
Também é necessário se organizar internamente e garantir que nada falte para os seus clientes. Fazer uma grande propaganda de um item que se esgota rapidamente pode ser prejudicial para a sua reputação. O mais importante é assegurar que a demanda de cada item esteja calculada e pronta para ser vendida.
Além disso, é importante ter uma equipe preparada para abordar os consumidores da forma certa e aumentar as chances de sucesso. Sendo assim, a capacitação dos colaboradores deve ser uma prioridade. Desde o conhecimento sobre o que é vendido na loja até o uso de softwares e sistemas, por exemplo.
O mais importante, portanto, é oferecer alternativas de pagamento que funcionem. Para isso, o uso da tecnologia é fundamental e o suporte de empresas especializadas pode ser muito útil. Afinal, o seu negócio precisa atender o cliente de ponta a ponta.
Caso a sua loja esteja pronta para dar o próximo passo e diversificar as ofertas e possibilidades de meios de pagamento, contar com um parceiro qualificado pode ser um diferencial. Que tal, então, conhecer mais sobre o que a Linx Pay Hub pode oferecer? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções!