Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Por Carlos Py – Diretor de Ofertas Cross
A transformação digital é uma realidade que traz uma série de oportunidades para os varejistas. O comportamento do consumidor mudou, isso é fato. E para acompanhar essa mudança, é fundamental estar de olho nas tendências e saber usar a tecnologia a seu favor.
Diversas pesquisas mostram que compras realizadas via celular só crescem, e os aparelhos móveis são extremamente usados também para a pesquisa de preços e o compartilhamento de fotos de produtos.
Desta forma, podemos dizer que o smartphone efetua, mas também participa e influencia na compra. E se este dispositivo é tão presente na vida do consumidor, como o varejista pode usá-lo de forma positiva para incrementar as suas vendas não somente no e-commerce, mas também nas lojas físicas?
Atualmente, o consumidor não diferencia mais o mundo virtual do mundo físico, o que reforça cada vez mais o conceito de Omni Channel, uma tendência do varejo que visa a convergência de todos os canais de uma empresa. Ser Omni Channel significa receber o cliente na loja física e saber o seu histórico de compras e buscas no site da marca, permitir que ele compre na loja virtual e realize a troca na loja física, ou compre on-line e retire na loja física (pick up store).
Esses exemplos mostram a diferença entre ser multicanal, ou seja, disponibilizar os seus produtos em diferentes plataformas, e ter uma estratégia Omni Channel. Já começamos a ver algumas marcas testando não ter espaço de caixa para pagamento em suas lojas físicas – pelo menos não com destaque no ambiente. Isso porque o consumidor pode resolver tudo na loja com o seu smartphone, no aplicativo ou no site da marca. E o espaço onde normalmente ficaria o caixa, pode ser usado para a exposição de mais produtos ou para oferecer uma experiência diferente para o consumidor.
Para possibilitar essas experiências Omni Channel, os varejistas possuem desafios de Tecnologia, Rede e Gestão. A Linx entende esses desafios e desenvolveu soluções para auxiliar os nossos clientes nesses processos por meio de fornecimento de links de Internet em todo Brasil, suporte pro-ativo, redes Wi-Fi corporativas, e para clientes e soluções de controle de ameaças (firewall e UTM), permitindo que os varejistas estejam à frente de seu tempo, proporcionando experiências Omni Channel para os seus clientes e incrementando os seus negócios.
Já disponibilizamos as soluções de pagamento via mobile, o que, sem dúvida, possibilita experiências inovadoras nos pontos de venda.
Fale com a Linx e conheça todas as soluções que podem ajudar você a aproveitar o melhor da tecnologia em favor do seu negócio.