O impulso econômico no setor automotivo
Concessionárias

O impulso econômico no setor automotivo

Por Ana Paula Soriano, Executiva de Canais na Linx.

Sabemos que o atual momento econômico é delicado, porém no que tange as compras no setor automotivo é bastante interessante. Pesquisas revelam que o índice de aquisição para carros subiu consideravelmente. Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), as vendas de automóveis seminovos e usados cresceram 13% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

Impactos na economia

Considerando o encolhimento global da economia, o setor vem respondendo de forma positiva, tendo como base o desejo de consumir ou a necessidade latente de locomoção de forma segura, dado ao receio da população em usar os transportes públicos por conta da pandemia. Ambos os indicadores sustentam o crescimento e a necessidade de investimentos em novos formatos de aquisições pelo setor.

Vendas online

Um novo formato é a venda online, afinal a geração digital veio para ficar. Comprar um carro à distância com apenas alguns “cliques” de forma segura já é uma realidade. Além de levar conveniência ao consumidor que busca por praticidade e agilidade, a tecnologia potencializa as vendas aos varejistas do setor que foram impactados diante ao cenário atual. Portas fechadas, não são mais impeditivos para as vendas de carros.

Soluções tecnológicas

Através de soluções tecnológicas como o ERP, os desafios com o controle de estoque e perdas de ativos tendem a facilitar a gestão para o lojista seja no ambiente físico ou digital. Com a utilização de software dedicado ao segmento automotivo Linx, o empresário desse segmento tem respaldo para atender as principais necessidades do setor, contam com o respaldo de profissionais especializados e totalmente dedicados ao segmento.

Infográfico tendências segmento automotivo

Parcerias

O respaldo de um parceiro que conheça o setor faz toda a diferença em compreender o cenário de uma concessionaria de autos, considerando a grandeza da operação e o controle de estoque, onde a gestão das finanças e os resultados de forma rápida e segura são fatores essenciais ao sucesso do negócio. Sem mencionar o dia a dia de um centro automotivo, que tem rotinas extremamente complexas dado ao amplo portfólio de produto, fazendo com que a gestão financeira e de estoque, e o atendimento ao cliente são os principais desafios dessa classe. Ter a tecnologia que apoie e evolua essa operação amplia resultados econômicos, mas resulta também no crescimento confiança do consumidor.

Consumidor

Aquisições de veículos e peças no formato online foi disruptivo ao empreendedorismo do setor, que propiciou o uso da tecnologia a favor do cenário atual. A procura por soluções inovadoras aumentou entre os lojistas do ramo, ampliando os investimentos tecnológicos , que além da necessidade de se reinventar,  são movidos pelos novos formatos de aquisições, para atender as necessidade dos consumidores.

Controle de estoque

Com isso, vendas, controle de estoque e meios de pagamentos online, em uma ferramenta integrada, rápida e completa, são estratégias para a captação de novos negócios e crescimento estruturado, independente do canal de atuação. E o acesso facilitado não deve ser pensado apenas para facilitar o atendimento e comunicação com o consumidor, via um aplicativo de agendamento de serviços ou um site intuitivo para comprar o carro, mas é importante o varejista do segmento automotivo contar com um sistema que possibilite o acompanhamento com segurança e agilidade.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente