E-commerce
Fórum ECBR 2023: confira os principais insights do evento
O Fórum ECBR 2023, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de julho,
Por Rodrigo Andrade Oliveira– Diretor de Ofertas
Tão importante quanto a presença da tecnologia nas empresas, é o modo como ela é utilizada. Afinal, as soluções atuais de captura e o uso de dados podem ter papel central tanto na fidelização de consumidores quanto na atração de novos clientes. E o desafio, muitas vezes, está em transformar a informação disponível em soluções de inteligência capazes de impactar positivamente as empresas.
Hoje, qualquer negócio que tenha um bom software e múltiplos pontos de contato com o consumidor – como é o caso do food service – gera dados suficientes para realizar projetos que podem auxiliar muito na melhoria da assertividade dos esforços e no crescimento do negócio.
Segundo a pesquisa do CIO Agenda Report, publicado pela Gartner em 2017, as soluções de inteligência de negócio são o grande foco de tecnologia das grandes empresas.
No estudo, 2.598 líderes corporativos da área de tecnologia (CIOs) de 93 países foram perguntados sobre as suas prioridades de investimento, e o Business Intelligence (BI) ficou no topo da lista.
Afinal, o chamado BI, quando bem aplicado, é capaz de levar as informações e os produtos certos às pessoas certas no momento ideal, potencializando o retorno sobre os investimentos.
No mercado de food service, as soluções permitem, por exemplo, saber qual a rentabilidade de cada item do cardápio e qual o seu apelo para o público nos diferentes dias da semana, horários do dia, região do país, e até saber como a introdução ou a retirada de novos itens e combos podem afetar o negócio.
A aplicação de inteligência sobre informação coletada permite, ainda, realizar testes de aderência de novidades de forma rápida e riscos reduzidos, aumentando a capacidade de inovar do negócio e ajudando a tomar decisões importantes com alto grau de certeza, auxiliando na gestão estratégica.
A Linx oferece softwares para redes de fast-food e restaurantes que conectam o negócio, ajudando no conhecimento profundo da operação e de aspectos importantes do consumidor, auxiliando na criação de experiências únicas e diferenciais para a marca.
Conheça as soluções que ajudam você a integrar os diversos aspectos do seu negócio, e a aproveitar todas as oportunidades para transformar a rentabilidade em mais uma especialidade da casa.