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Tecnologia para promoções: conheça o Linx Promo
Tecnologias para promoções, como, soluções de ponta, ajudam os varejistas a atrair clientes e aumentar as vendas com promoções personalizas
A integração de soluções de meios de pagamentos com sistema de gestão de lojas de calçados tem se tornado o diferencial para o cliente, e isso reflete em lucratividade e eficiência operacional do negócio.
Os meios de pagamento de uma loja de calçados não são apenas uma forma de receber pela venda, mas também uma importante maneira de se diferenciar da concorrência e de conquistar novos clientes. Quando um consumidor entra em uma loja, normalmente opta por usar o cartão de crédito, contudo, tem outros que preferem Pix, boletos ou até o bom e velho pagamento em dinheiro vivo.
Por isso, não basta apenas investir em uma única estratégia de vendas, é preciso ter diversificação nas formas de pagamento. Quando um cliente não encontra uma alternativa que seja atraente para a realidade do seu ‘bolso’, ele acaba saindo frustrado e, consequentemente, o empreendedor acaba perdendo a venda.
Atualmente, muitas lojas de calçados já oferecem mais opções para o consumidor escolher qual a melhor forma de pagamento para ele. Essa nova realidade traz vários benefícios como o alcance de um público maior, impulsionamento das vendas e maior garantia de pagamento. É claro que qualquer um pode oferecer todos os meios de pagamentos se quiser, no entanto se oferecer esse benefício para o cliente é preciso lembrar que existem custos para realizar a gestão do financeira da sua loja, ou então, os lucros do negócio estarão em risco.
As formas de pagamentos que podem ser oferecidas aos clientes são várias:
É o meio mais tradicional de recebimento. Apesar do aumento do uso de cartão de crédito, ainda há pessoas que preferem pagar com dinheiro em espécie. Muitas lojas que vendem no crediário, geralmente tem boa parte das suas entradas de caixa realizadas no dinheiro.
Nas vendas pela internet é muito comum esse tipo de pagamento. Nesse caso, o cliente pode pagar o boleto por meio de um aplicativo financeiro, lotéricas ou numa agência bancária, e o dinheiro é transferido para a empresa que realizou a venda e, em até três dias úteis, é descontada a taxa de emissão do boleto. Isso também vale em caso de crediário ou carnê da loja.
Esses dois meios de pagamentos são muito utilizados no Brasil. Sua principal vantagem é a segurança dos clientes, que não precisam ficar se deslocando com grandes quantias no bolso. Além disso, o cartão de crédito oferece a opção de parcelamento das compras, já o débito é um pagamento imediato.
O Pix é um sistema de pagamento instantâneo. Na prática, ele funciona como uma transferência bancária, porém é possível enviar e receber dinheiro de qualquer banco e sem taxas para pessoa física.
O crediário é um pagamento parcelado de compras no comércio. Geralmente, é liberado após uma análise de crédito e, em seguida, o pagamento se dá por meio de um carnê, cartão de débito, dinheiro ou pix. Além disso, é uma alternativa de recebimento para os lojistas que têm clientes que não conseguem pagar à vista ou com cartão de crédito.
Diante desses meios de pagamentos, o lojista ainda precisa fazer gestão dos seus recebimentos e ter controle dos valores que circulam no fluxo de caixa. Na Linx, os varejistas que usam o sistema Linx Seta Digital já saem na frente da concorrência porque existem várias soluções financeiras integradas que facilitam e otimizam a gestão do negócio.
Na Linx, as integrações dos produtos financeiros com ERP de gestão de lojas de calçados são:
É uma ferramenta integrada com outros meios de pagamentos mais modernos, como o QR Linx e o Pix nas operações do varejo.Além disso, ajuda o lojista ter menos maquininhas no balcão, pois seleciona automaticamente qual adquirente tem melhores condições de taxa para aquele recebimento. Com o Linx TEF o varejista evita os erros de digitação por parte do operador de caixa, promove a baixa do pagamento automaticamente, facilita a conciliação bancária. Isso cria um processamento mais seguro, eficiente e mais em conta quando comparamos com os demais.
O Smart POS realiza vendas e pagamento em um único equipamento, o que facilita o crescimento da conversão e ticket médio. Além disso, proporciona mais mobilidade nos processos, permitindo integração com o aplicativo do Linx Seta Digital. Essa solução ainda permite automação comercial, atendimento, pré-venda, pagamento e emissão do cupom fiscal, um PDV extra para a sua loja e sem custo de espaço de loja, tudo isso dentro de uma maquininha de cartão.
O Link de Pagamento Integrado permite que as vendas não presenciais sejam feitas através de um link, no qual o cliente confirma a compra e finaliza o pagamento com cartão de crédito. Esse tipo de ferramenta é muito útil para lojas que realizam vendas condicionais e precisam receber parcelas de pagamentos a distância.
A solução QRLinx possibilita que o consumidor pague suas compras através dos aplicativos de seus bancos, apenas com a leitura de um código gerado na finalização da venda. Essa ferramenta tem o Pix integrado ao ERP, traz mais clareza nos relatórios e no fechamento de caixa.
A era de digitar informações de pagamento de cartão chegou ao fim. Com o POS Connect, você consegue enviar a maquininha de cartão com valor já adicionado para onde o cliente estiver. Essa mobilidade assegura que, com o valor já salvo na máquina, as chances de erros ou digitação de valores errados sejam menores.
Agora, que você conhece as soluções financeiras da Linx que são integradas a Linx Seta Digital, que tal colocá-las em prática?
Com essas ferramentas de pagamento para sua loja, você vai proporcionar uma melhor experiência de compra para seus clientes e também facilitar a gestão dos pagamentos. O seu varejo de calçados nunca mais será o mesmo.
Se você ficou interessado, entre em contato conosco, e transforme as finanças de sua loja.