Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

NF-e: o que é e quais são as suas vantagens para a gestão fiscal

NF-e: o que é e quais são as suas vantagens para a gestão fiscal

Veja como a emissão da Nota Fiscal Eletrônica torna mais prática e eficiente a vida daqueles que lidam com esses documentos

No processo de digitalização do governo, que vem há mais de 10 anos implantando novidades que visam facilitar o cumprimento de diversas atividades, incluindo as obrigações tributárias, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) tornou-se protagonista. Ela veio para substituir a emissão manual de notas fiscais e agilizar o acesso a informações fiscais.

A NF-e faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital, ou SPED, criado em 2007, um programa que tem como objetivo tornar oficiais os arquivos digitais de escriturações contábeis e fiscais das empresas. E, neste artigo, você vai entender o que é a NF-e e quais são seus impactos na gestão do negócio.

O que é NF-e?

As notas fiscais, quando armazenadas no meio digital, além de substituir grande parte das notas em papel e gerar economia, acabam facilitando o dia a dia das empresas.
Com elas, não é mais preciso ter espaço físico para armazenamento, muito menos dedicar tempo para impressão, o que representa uma redução de custos imensa em relação aos antigos problemas de logística de envio. Outros benefícios estão na diminuição dos riscos de extravio e no tempo de parada dos caminhões nos Postos Fiscais de Fronteira pela facilidade de sua fiscalização, que tornou mais ágil a entrega das mercadorias.

Mas, a NF-e não gera vantagens somente para os seus emitentes, podemos citar benefícios para os compradores também. Por exemplo, na recepção das mercadorias, os compradores não precisam mais digitalizar as notas fiscais, o que leva a uma significativa redução de erros na escrituração e nos processos de digitalização. Além disso, a NF-e pode ser emitida e enviada antecipadamente, o que auxilia no planejamento logístico e incentiva o comércio eletrônico entre fornecedores B2B.

Na Linx você conta com o Fiscal Flow, uma plataforma emissora de documentos fiscais eletrônicos que realiza a interface de comunicação entre os PDV´s Linx com a SEFAZ com aplicação 100% em nuvem e uma arquitetura voltada a micro serviços, garantindo escalabilidade, segurança desempenho e disponibilidade para nossos clientes. Hoje emitimos mais de 5 milhões de notas diariamente, nos mais diversos segmentos do varejo. Venha ser um deles!

Contato comercial
Envie uma mensagem ou Chat online

Telefone Comercial:

3003-0400

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.