Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Não basta ‘estar’ no digital, tem que ‘ser’ digital

Não basta ‘estar’ no digital, tem que ‘ser’ digital

Alguns varejistas simplificam a ida para o mundo digital, acreditando que ter um site e alguns colaboradores alocados full time para a operação é o suficiente. Basta alguns meses para cair a ficha e entender que falta algo. Mas, o que é? Por que as vendas da sua loja virtual não crescem?

Isso se dá porque vivemos na era da informação e qualquer consumidor que tenha acesso a um aparelho celular com internet móvel consegue navegar na rede e conseguir as informações que precisa. Nessa navegação, por mais simples que seja, ele passa por uma série de ‘’ofertas’’. Algumas que ele já possa ter procurado algum dia e outras não.

Qualquer acesso à internet, ou simplesmente ao e-mail, já traz uma série de propagandas. Então, não basta estar no digital, precisa ser digital. Ser digital é pensar como o cliente pensa e mais que isso, é ofertar o que o cliente procura. Saber os gostos e as preferências são fundamentais para personalizar uma oferta personalizada.

Por isso, é preciso usar tecnologias que permitam fazer engajamento dos clientes, Como, por exemplo, soluções que armazenem as preferências dos consumidores ao navegarem pelo site e, em novas buscas pela internet, ofertem produtos que atendam o perfil do público.

É possível ainda reengajar seu público ou impedir que ele abandone o carrinho, utilizando estratégias manuais ou réguas automáticas em diversos canais. Tudo isso para que seu consumidor volte a interagir com sua marca e seus produtos. A Linx pode te ajudar nisso!

Após estar no mundo digital, começa a segunda e última etapa que dura o tempo que uma empresa escolhe ser digital: a evolução. E essa fase passa pelo uso tecnologias que permitem engajar os clientes através das pesquisas, mostrando itens que possam chamar a atenção dos consumidores. Assim como reengajar aqueles consumidores que começam uma interação com a marca e abandonam. Quanto mais se é digital, mais o engajamento dos consumidores acontece e a evolução no faturamento começa a aparecer dia a dia.

 

Quer saber como a Linx pode ajudar o seu negócio? Clique aqui.

 

Ir para

Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Ao acessar o site da Linx, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas