Monstros de vendas: 5 maiores erros de quem vende em marketplaces

Monstros de vendas: 5 maiores erros de quem vende em marketplaces

Se você quer evitar que os monstros de vendas ataquem suas vendas nos marketplaces, então fique ligado nos maiores erros que acontecem nesse canal.  

Atualmente, estar presente nos principais marketplaces é um diferencial que o lojista adquire em sua jornada de vendas. Contudo, para estar nesse canal, é preciso conhecer o fluxo de consumidores que irão se sentir atraídos pelo seu produto naquele espaço. No começo da caminhada dentro dos marketplaces, essas informações podem ser difíceis de obter.  

Quando se tem produtos com uma grande procura no mercado, o marketplace é o meio mais certo para anunciar ofertas e garantir o giro do fluxo de estoque e do caixa. Porém, alguns erros podem tornar-se os famosos monstros de vendas para o seu negócio. 

Para te ajudar no desempenho de vendas dentro dos marketplaces separamos alguns erros que devem ser evitados. Confira! 

monstros de vendas

Como evitar os monstros de vendas dentro dos marketplaces? 

Conheça agora os maiores erros de quem vende em marketplaces. 

1. Erro na precificação 

Nem muito caro, nem muito barato, é preciso encontrar o equilíbrio nos valores dos produtos dentro dos marketplaces. Lembre-se, quando se tem um produto que está acima da média do mercado, ele não vai gerar benefícios para o cliente, pois ele é fácil de ser encontrado. Agora, quando a mercadoria é muito barata, o valor gera desconfiança e não atrai a venda. Se você decidir colocar preços diferentes em cada marketplace, isso não é problema, mas é importante ficar atento às taxas diferentes de cada um para os monstros de vendas não atingirem o seu varejo digital.  

2. Atendimento ruim 

Os erros nas vendas podem acontecer, mas sua empresa precisa trabalhar de forma ágil para resolvê-los. Se você vende nos canais digitais é preciso pensar em primeiro lugar no cliente e na sua experiência. Afinal, se o consumidor não tem uma boa jornada de compra, ele será um detrator da sua marca, e assim, os monstros de vendas podem impactar as vendas da sua loja virtual.  

3. Sem escala de crescimento 

Quando se começa a vender pela internet o vendedor concentra todas atividades do processo de vendas nele e isso pode prejudicar as vendas do negócio. Para executar a comercialização dos produtos existem dois tipos de atividades: operacionais e as que aumentam as vendas. Mesmo ambas sendo importantes, é preciso descentralizar as tarefas para que o vendedor não gaste tanto tempo em operação, mas sim em vender mais para escalar o crescimento da marca. 

4. Anúncios sem objetivos 

Um dos grandes erros de quem vende em marketplaces é a falta de planejamento nos anúncios dos produtos. Na correria do dia a dia, os vendedores esquecem que o cliente necessita de segurança na hora de realizar as compras e muitas das vezes o que ele tem de informação do produto está no anúncio. Dessa forma, quanto mais detalhes sobre o produto o anúncio tiver a chance de conversão será maior.  

5. Problemas no pós-venda 

Quando se vende em e-commerces e marketplaces é preciso se preocupar com o pós-venda. Se o cliente investiu no produto, o lojista precisa acompanhar suas experiências, pois se tiver algum problema ou dúvida, a empresa precisa estar preparada para auxiliar o cliente nos canais de atendimento. Isso, irá refletir no sucesso da sua marca e os monstros de vendas não vão influenciar no faturamento da sua loja! 

Por que contar com uma plataforma de marketplace para evitar os erros? 

Quando você tem uma plataforma que consegue unificar as vendas em diversos marketplaces tudo fica mais simplificado. Com a Plugg.to, o hub de marketplace da Linx Commerce, o varejista consegue integrar com outros canais de vendas online, realizar a sincronização em tempo real do preço e do estoque, customizar o cadastro por canal, e muito mais.  

Além disso, a plataforma tem mais de 70 marketplaces integrados e mais de 4 bilhões de GMV transacionados no ano. Você não vai perder a chance de colocar a sua loja dentro de um marketplace, não é mesmo? 

Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como vamos expandir o seu negócio.  

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