Melhores franquias para investir no setor de serviços

Melhores franquias para investir no setor de serviços

Quando um empresário decide por investir em um novo negócio, muitas dúvidas vêm à tona, principalmente no atual momento. Afinal, as escolhas exigem cautela para que a empresa se desenvolva e evolua.

 

A opção por franquias vem sendo muito cotada – o setor cresceu 10,2% em 2015, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) – porém, apesar do modelo trazer a segurança de modelos pré-formatados e testados, ainda existem receios quanto ao investimento. Para estes casos existe um tipo de franquia que está sabendo aproveitar o momento e ainda garantir a tão esperada estabilidade: as franquias de serviço.

 

Franquias de serviços: porque elas atraem investidores 

As vantagens desta modalidade de negócio já são bem conhecidas entre os empresários brasileiros. Engana-se quem ainda acredita que o setor de alimentação reina isolado no segmento de franquias.

 

O interesse pelo setor deve-se ao valor de investimento inicial ser mais baixo que em outros segmentos – são franquias baratas. Porém, apesar da aparente facilidade para iniciar o negócio, o setor de serviços depende mais da capacidade técnica do franqueado e de seus funcionários.

 

Numa franquia de moda, por exemplo, o franqueado recebe do franqueador o produto a ser comercializado e deve operar seguindo o modelo das demais. Já na franquia de serviços, o fator humano pesa e é preciso boa mão de obra para manter a qualidade do serviço.

 

Modelos em expansão – franquias de sucesso para investir no setor de serviços

 

Algumas áreas souberam aproveitar muito bem certas situações geradas pelo momento econômico. Veja alguns exemplos:

 

Educação: com um mercado de emprego concorrido, os atributos profissionais são cada vez mais requisitados, ou seja, quem tem a melhor qualificação sai na frente. Visto isso, os segmentos de ensino profissionalizante e escola de idioma são mercados com grande procura.

Estética e Saúde: o brasileiro é vaidoso e muito preocupado com a saúde, o que o leva a manter esta linha de gastos no orçamento. Redes de odontologia, serviços de depilação e estética de sobrancelha são alguns dos exemplos de serviços que não são deixados de lado.

 

Lavanderias: com a mudança no modelo de famílias, na maioria dos casais os dois costumam trabalhar fora. Por isso, terceirizar os serviços domésticos, como lavar roupas, é uma tendência cada vez mais crescente no Brasil.

 

Oficinas: revisões automotivas sempre são necessárias e costumam ser um gasto provisionado no orçamento familiar. Atualmente existem mais de 85 milhões de veículos rodando no Brasil (IBGE), o que cria um mercado favorável para este setor. Além do mais, neste mercado, não há o risco da sazonalidade.

 

Mesmo com esses exemplos em mãos, o mais importante ainda é o candidato a franqueado estudar muito o seu mercado e todas as possibilidades que ele pode oferecer – afinal, há diferenças entre os mercados regionais que podem ser muito relevantes e devem ser levadas em consideração antes de se iniciar um novo empreendimento. Com confiança, o investimento certo e qualidade na gestão dos negócios, o sucesso é certo!

 

Fonte:

 

cidades.ibge.gov.br

g1.globo.com

 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente