Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Para se destacar em um mercado tão concorrido, é fundamental sempre procurar por formas de entregar uma melhor experiência aos seus clientes — seja com um atendimento de mais qualidade, seja com um pós-venda eficiente. Os meios de pagamento digitais também entram nesse pacote.
A boa notícia é que a tecnologia oferece inúmeras opções para as empresas definirem aquelas que mais fazem sentido dentro de sua operação. Que tal, então, descobrir quais são os métodos de pagamento que o seu negócio pode oferecer aos consumidores? Confira na sequência!
Com a aceleração da transformação digital, a tendência é que os consumidores estejam cada vez mais conectados. O Brasil já tem 230 milhões de smartphones em uso, e esse número deve continuar crescendo. Nesse cenário, obviamente, é fundamental digitalizar os meios de pagamento oferecidos pelo seu negócio, adaptando-se à nova jornada de compra do cliente.
Mas, então, quais são os meios de pagamento digitais que você deve oferecer? Confira!
Um dos métodos em alta no momento é o link de pagamento. Muito útil para transações avulsas, a ideia é enviar um link para que o consumidor possa efetuar a compra de qualquer lugar.
A partir do momento em que o pagamento é realizado, a empresa recebe a confirmação e libera o pedido. Em uma sociedade altamente conectada, esse método agiliza a experiência do usuário.
O pagamento via QR Code também se tornou muito popular. O consumidor precisa apenas direcionar a câmera do seu celular para o código para ser redirecionado à tela de pagamento. A principal vantagem desse método é justamente a sua praticidade, permitindo que o cliente faça todo o processo de forma bastante ágil.
O novo método de pagamento chancelado pelo Banco Central chegou para tornar o pagamento uma tarefa ainda mais simples. Sem limites de valores ou restrição de horários e dias de funcionamento, o Pix permite transferências entre pessoas físicas e jurídicas de forma prática e segura. Basta uma informação (número de celular, e-mail, CPF, CNPJ) para transferir instantaneamente.
Quais são os seus benefícios?
Quanto mais opções disponíveis, maiores são as chances de os seus clientes terem uma experiência positiva com a sua marca. Em um mercado tão concorrido, a variedade de métodos de pagamento pode ser, sem dúvidas, um diferencial na hora de finalizar uma aquisição, por exemplo.
Para quem deseja entregar uma experiência inovadora ao longo de toda a jornada de compra do cliente, criar uma estratégia para a oferta de meios de pagamento é uma tarefa que não pode ser deixada de lado. A longo prazo, o uso dessas soluções pode se tornar um diferencial.
Ao integrar e oferecer meios de pagamento digitais para os seus clientes, o seu negócio também está se preparando para o futuro. Afinal, a tomada inteligente de decisões contribui para a criação de processos mais eficientes. Que tal, então, entender mais sobre o impacto da gestão digital no varejo?