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Tecnologia para promoções: conheça o Linx Promo
Tecnologias para promoções, como, soluções de ponta, ajudam os varejistas a atrair clientes e aumentar as vendas com promoções personalizas
O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo calçadista e em 2021 não deve ser diferente. O que muda é a forma como as lojas precisarão se organizar para atender as demandas dos clientes, com uma comunicação ainda mais assertiva. Por isso, é preciso começar o quanto antes, para poder entregar o presente no prazo certo, considerando inclusive as compras de última hora.
Por isso, relacionamos 4 dicas para vender mais no Dia das Mães em 2021. Continue a leitura e confira!
Vale a pena começar pelo planejamento de produtos. Sendo assim, identifique com a ajuda dos dados de anos anteriores, junto com o feeling da sua equipe, quais produtos estão disponíveis e se estão alinhados com o público. Essa seleção ajudará a atrair a atenção de clientes para a data.
Lembre-se que nem todas as mães são iguais e que essa data é carregada de valor. Ou seja, o cliente quer mais do que acertar no presente. Ele precisa demonstrar carinho através dele.
Além de segmentar os produtos ou as categorias de produtos, avalie o público alvo. Você pode fazer isso através de uma análise dessa data em anos anteriores ou com base no comportamento dos consumidores nos últimos três meses, a fim de identificar preferências de compra – se presencial, online ou a distância. Acompanhar as tendências do setor também pode contribuir nessa etapa.
Tenha ainda uma carta na manga! Uma promoção de última hora pode ajudar a loja a alcançar as metas de vendas. Por isso, pense em como oferecer benefícios aos clientes que namoraram o produto, mas ainda não compraram o presente e facilite a compra.
Por fim, não podemos esquecer do clássico kit personalizado: essa estratégia é muito eficiente para aumentar o ticket médio das vendas em datas especiais, como o Dia das Mães.
Direcione seus esforços para essa data e não deixe as oportunidades passarem. Após a segmentação de produto, público e estratégia de vendas é hora de mostrar esses benefícios.
Marketing Digital, influenciadores digitais, rádio ou TV, mas não deixe de anunciar. Nessa data, a competição nas mídias será alta, além dos concorrentes diretos, seu anúncio compete a atenção do público com diversos outros segmentos. Então, como se diferenciar?
Crie um posicionamento em relação à data. Será uma campanha mais descolada ou emocionante? O acesso aos produtos e o atendimento da loja precisam ser fáceis e práticos para os clientes e a equipe muito bem treinada.
Vender é bom, mas a emoção da data não pode ficar de lado. Aposte em cartões surpresa, parcerias com artesãs, floriculturas ou docerias locais para agregar valor ao produto ou apenas oferecer um mimo extra a quem comprar o presente.
Outro ponto, é a identificação da data em sua loja virtual ou visual merchandising na loja física. Esses elementos visuais contribuem para a lembrança da data e estimulam a compra. Além disso, a apresentação dos produtos precisa seguir a mesma linha de comunicação, seja em campanhas de mídias sociais, site da loja ou catálogos virtuais.
Lembra da carta na manga? Ofereça um descontinho e aproveite para criar cupons exclusivos em alusão à data. Tenha mais controle do resultado das suas ações.
Agora que a sua estratégia de vendas e o marketing estão preparados para aumentar as vendas, o time precisa estar a postos para oferecer atendimento personalizado.
Em tempos de abre e fecha, é indispensável estar online e atentos às mensagens por meios digitais, tirar dúvidas, enviar detalhes dos produtos e engajar com os clientes.
O cartão presente é uma ótima alternativa, aposte nos personalizados e surpreenda nessa data.
Embalagens personalizadas pode ser uma ótima ideia, mas quando falamos em facilitar a entrega significa que a sua loja pode montar um processo de entrega local ou no bairro com a ajuda de parceiros. Agendar a retirada ou trabalhar com sistema de drive thru também é uma alternativa para 2021.
Para lojas que vão investir nas vendas online, vale a pena ficar atento às segmentações de região nas campanhas de marketing digital, respeitar o prazo de entrega e gerenciar as promoções de frete grátis. Uma dica válida é focar em sua região, principalmente na última semana para garantir que as mamães não fiquem sem presente.
As vendas condicionais ou vendas consignadas – também conhecidas como sacolinhas – são outras formas de atendimento à distância que facilitam a escolha de produtos, a efetivação da compra e garantem a entrega.
Inovar no atendimento, planejamento e melhorar os processos da sua loja sempre será o segredo do sucesso quanto o assunto é vender mais. Aproveite o Dia das Mães para reativar e fidelizar clientes e transformar comodidade para o cliente em mais vendas.
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