Fonte: E-Commerce News
A Zappos, loja on-line da Amazon, anunciou uma novidade para elevar a popularidade da marca. O serviço consiste em uma recomendação de compras com base no que os internautas postam no Pinterest – rede social que permite aos usuários compartilhar fotos na internet, em uma espécie de quadro de avisos virtual.
O portal, criado na Califórnia (EUA), é chamado PinPointing. Nele, o internauta recebe sugestões de produtos da Zappos, como sapatos, vestidos e maiôs, com base nos posts do Pinterest. Além disso, os consumidores podem interagir de várias formas, com sugestões que se relacionam com os seus próprios pins ou de outros usuários da rede.
Conforme o diretor da Zappos Labs – grupo de desenvolvedores responsável por liderar projetos online para melhorar a experiência do usuário, Will Young, a Zappos está utilizando o Pinterest para ajudar os compradores a descobrir os produtos de sua preferência, através de amigos e celebridades. “Quando falamos com as pessoas e perguntamos qual experiência de compra elas consideram a melhor, a resposta é Pinterest”, afirmou Young.
O Pinterest vem aumentando seu número de usuários desde sua criação, em 2010, somando mais de 11 milhões de visitantes desde janeiro do corrente ano. A empresa arrecadou US$ 100 milhões em um financiamento que avaliou a empresa em mais de US$ 1 bi.
E você? Está aproveitando as Redes Sociais para divulgar a sua loja?