Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Desde que houve a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, até as consequências serem sentidas em todo o País, aconteceram vários eventos. Como, por exemplo, a queda recorde nos índices da Bolsa de Valores, as medidas de confinamento social para conter a disseminação da doença, o achatamento da previsão de crescimento da economia (o Fundo Monetário Internacional previu encolhimento de 5,3% no último relatório ‘Panorama Econômico Mundial’) e a projeção de que o número de desempregados poderia alcançar mais de 16 milhões de brasileiros (cerca de 15% da população). Tudo isso acendeu um sinal de alerta ao redor do mundo.
O que num primeiro momento representava um risco sanitário passou a ganhar a amplitude de maior crise econômica mundial dos últimos anos. Porém, mais importante do que se perder em análises pessimistas é engajar equipes para oferecer respostas com agilidade e soluções para minimizar perdas para os clientes e ativos.
Com as medidas para o lockdown, de um dia para o outro quase metade da população das grandes cidades, incluindo São Paulo, estavam dentro de suas casas, reduzindo drasticamente o número de transações e vendas, principalmente no comércio varejista.
Uma força-tarefa foi engatilhada e colocou boa parte das empresas em uma nova realidade: colaboradores passaram a trabalhar em home office, reuniões virtuais acontecem de forma periódica para que não haja queda de produtividade, os canais de comunicação foram ampliados, entre outros. Todas essas mudanças fazem parte de planos de contingências para oferecer soluções vitais aos clientes. Neste novo cenário, é fundamental a velocidade de respostadas empresas como um todo. É preciso engajar e sincronizar os times frente ao tamanho do problema.
Equipes de produto, serviços e comercial precisam ter extremo senso de urgência, para disponibilizar e ofertar uma solução inteligente para ajudar os negócios. Num cenário habitual, o cliente começaria a sua imersão no universo de produtos da companhia pelas soluções de ERP e PDV, evoluindo gradativamente para os meios de pagamento e marketplace. Com o novo momento econômico, a ordem precisou ser invertida.
Em poucos dias, o link de pagamento passou então a ser fundamental. Ele garante que os pagamentos com cartões não presenciais sejam realizados, mantendo empresas produtivas e gerando negócios sem a necessidade de interação presencial.
Tendo a tecnologia como meio, inovação e simplicidade como premissa, o link de pagamento não exige tempo de implantação. Não há necessidade de recursos ou investimentos em infraestrutura. Além disso, é uma ótima opção para pequenos negócios e profissionais que oferecem serviços, como: dentistas, clínicas médicas, entre outros. O link de pagamento possibilita manter negócios faturando em meio a atual turbulência.
E o mais importante: entrega mais uma solução para o varejo e aproxima pessoas através da tecnologia, mesmo nos momentos em que a distância física seja necessária. Ainda contribui para que a economia do País possa se movimentar, mantendo transações comerciais e renda a empresas e clientes de todo o Brasil.
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