Link de pagamento: aprenda como gerar e por que usar no seu negócio!
Meios de pagamento

Link de pagamento: aprenda como gerar e por que usar no seu negócio!

Você já imaginou realizar suas vendas por meio das redes sociais ou WhatsApp e ficar livre da maquininha? Saiba que essa tecnologia já existe e está revolucionando o dia a dia de inúmeros varejistas. O link de pagamento é a solução encontrada para trazer mais agilidade e organização para negócios, que se tornam cada vez mais conectados.

As relações entre lojistas e consumidores estão se tornando cada vez mais descomplicadas e diretas. Isso contribuiu para aumentar as vendas online de forma prática e rápida. Se você também quer aproveitar essa novidade, continue a leitura e descubra como gerar um link de pagamento!

O que é link de pagamento?

O link de pagamento é um mecanismo que permite efetuar vendas de modo online e que dispensa a necessidade do cliente acessar um site ou até mesmo frequentar a loja física.

Para isso, basta enviar o link por mensagem nas redes sociais, no WhatsApp ou por e-mail. Essa é uma operação simples, segura e que leva muita praticidade, tanto para a rotina do varejista quanto para o cliente que consegue realizar o pagamento de onde estiver.

Como ele funciona?

Para utilizar um link de pagamento basta contratar uma credenciadora que ofereça o meio de pagamento através de link.

Gerar o link de pagamento é muito simples, basta acessar a plataforma que a credenciadora oferecer para a geração do link (Aplicativo ou portal), através de lá basta digitar o valor e dados da venda e compartilhar o link que será gerado para o cliente final (portador) realizar o pagamento. O compartilhamento do link pode ser feito através dos meios de comunicação de sua preferência (WhatsApp, chat, e-mail e/ou SMS). O link é único para cada venda e direciona o consumidor para a etapa final da compra.

Nessa fase, o cliente só terá acesso às informações do produto que está adquirindo e os campos para preenchimento das informações do cartão. Um sistema assim evita que o cliente se distraia ou se canse de um processo burocrático e cheio de etapas na hora de concluir a compra.

Como gerar um link de pagamento na LINX?

A Linx Pay Hub oferece dois modelos de link de pagamentos. O link integrado, que é utilizado através de automações parceiras e o link desintegrado. O Link desintegrado é gerado diretamente através do Portal do Gateway Linx Pay.

Para conseguir cadastrar algum produto e criar um link que conduza o cliente a uma página de pagamento, basta acessar o sistema do seu parceiro (quando integrado) ou o Portal do Gateway para o desintegrado.

Na sequência, você precisará preencher todos os dados dos produtos e seus valores.

Na plataforma da Linx, você pode seguir pela tela inicial do menu “Gerencial” e ir para o subtópico “Criar Cobrança”. A tela na sequência permite que você complete um formulário com informações sobre o cliente para qual está sendo enviado esse link e esses dados podem ficar salvos, facilitando compras futuras.

Ao preencher todas as informações, você é direcionado para a próxima tela que apresenta uma lista com todos os produtos cadastrados com seu código, descrição, quantidade, valor, desconto entre outros dados. No canto superior há a possibilidade de fazer o cadastramento de novos produtos e deixar salvo para atividades futuras.

Nessa mesma tela, na parte inferior é possível incluir dados referentes ao frete, impostos, além da possibilidade de desconto. Ao completar todas as informações, você chega ao valor final do pedido que será enviado ao consumidor.

A tela subsequente é a última que precisa ser preenchida e nela deve ser escolhida qual a forma de pagamento. O sistema aceita pagamentos via cartão de crédito e você define quais bandeiras o seu estabelecimento poderá aceitar.

Também é necessário identificar qual o número de parcelas em que essa compra será dividida e se haverá a cobrança de juros. Caso queira, o sistema apresenta um campo para criação de mensagem que pode ser encaminhada para o cliente. Ela pode incluir um agradecimento pela compra ou algum detalhe quanto ao pedido.

Quais os benefícios de utilizá-lo?

Esse mecanismo dispensa o uso de site, maquininha de cartão ou loja física. Só por esse ponto já valeria incrementar esse meio de pagamento ao seu negócio. Contudo, há ainda muitas outras vantagens em seu uso.

Para os casos de vendas pelas redes sociais, o link pode ser inserido dentro da própria descrição da publicação. Isso gera muita versatilidade na hora de encaminhar o cliente para a finalização da compra. Já para os casos de varejistas autônomos, é possível enviar o link por mensagem ou e-mail.

As vantagens desse mecanismo extrapolam o mercado dos pequenos negócios e podem ser aplicadas a empresas com grande número de clientes. Principalmente nos ramos que negociam bens duráveis como casas e carros, pois as negociações tendem a se estenderem para além da loja. À medida que os detalhes se acertam, o pagamento pode ser facilitado via o link e posteriormente enviado por mensagem.

Dessa forma, aumenta a comodidade do cliente que não necessita fazer um novo deslocamento até a loja para realizar o pagamento e favorece o vendedor, que pode usar o link como aliado para lidar com algumas barreiras que o consumidor apresenta para não finalizar a compra.

Por isso, o link de pagamento é útil para todo tipo de negócio. Independentemente do setor de atuação, do volume de vendas da empresa ou das particularidades de cada uma.

E como a Linx pode ajudar com isso?

Por meio das soluções oferecidas pela Linx Pay é possível obter essa funcionalidade. Quem já é cliente consegue adicionar essa solução em um clique e quem não é, basta entrar em contato com o time de vendas, fazer o cadastro e preencher algumas informações.

Nosso gateway de pagamento oferece a segurança nas transações que são realizadas. Isso ocorre por meio de um mecanismo antifraude capaz de proteger as transmissões de dados do cliente para a empresa. O que representa uma segurança para o lojista que se protege de golpes, além de zelar pelos dados de quem está efetuando a compra.

A eficiência e a praticidade do sistema são garantidas pela plataforma que está hospedada em nuvem, fazendo com que os recursos fiquem em um servidor externo e entregue mais velocidade no acesso. Além disso, todas as vendas realizadas por links são direcionadas no Conciliador Linx, o que permite realizar auditoria dos recebíveis.

Contar com uma tecnologia rica em funcionalidades focadas na sua demanda é essencial para se manter relevante no mercado. Ampliar suas alternativas por meio do link de pagamento garante um processo de vendas confiável, simples e seguro. Por isso, você precisa acompanhar as mudanças tecnológicas para oferecer melhorias para seus clientes.

Quer saber mais sobre nossas soluções em pagamentos? Então entre em contato conosco e descubra como a Linx pode auxiliar seu negócio!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente