Integração ERP e Banco: a transformação financeira para sua loja de calçados

Integração ERP e Banco: a transformação financeira para sua loja de calçados

Com a transformação digital dos últimos anos, o varejo vem passando por grandes mudanças para automatizar processos na gestão financeira. 

A integração ERP e Banco é cada vez mais  essencial na gestão financeira das lojas de calçados. Ao deixar de fazer de forma manual a entrada de informações sobre os recebimentos, o lojista consegue otimizar e facilitar a rotina de vendas. Além de demandar muito tempo, quando não se tem um integrador os riscos de ter erros são enormes, o que pode comprometer as finanças do negócio.

Quando o volume de entradas e saídas é muito alto fica impossível fazer o controle sem um sistema de integração de pagamento. Se a loja oferecer diversas opções de meios de pagamentos o desafio fica ainda mais difícil. Por isso, ter um software que facilite a gestão de PDV e Retaguarda é mais seguro e contribui para a escalabilidade da empresa. 

Com a evolução da tecnologia e dos meios de pagamentos, é importante o varejista otimizar atividades corriqueiras para melhorar a experiência dos clientes, e a gestão dos recebíveis é uma delas. Ao automatizar algumas tarefas é possível desburocratizar os processos, aumentar a produtividade dos vendedores, diminuir falhas e retrabalho. Assim, os resultados são mais rápidos, elevando a satisfação do consumidor com a marca. 

Integração ERP e Banco

7 benefícios da integração ERP e Banco em lojas de calçados

O sistema ERP é o coração da loja, pois dele partem os dados referentes ao controle financeiro do negócio como um todo.  Por isso, integrar o ERP ao Banco garante vantagens para o negócio, como:

  • Centralização das informações de recebíveis de diferentes meios;
  • Redução de erro dos lançamentos manuais;
  • Otimização da gestão financeira da loja;
  • Acompanhamento pontual de todos lançamentos;
  • Diminuição de tempo operacional;
  • Escalabilidade da empresa;
  • Segurança de dados financeiros.

Conta Digital Integrada nas lojas de calçados

Como vimos, a integração de pagamentos pode facilitar a gestão financeira das lojas de calçados e otimizar os processos. Pensando nisso, a Linx desenvolveu uma solução que permite simplificar a gestão financeira do varejo, conectando as operações diretamente ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB): o Linx Conta Digital Integrada.

O objetivo da Linx é facilitar a vida do varejista de calçados, que poderá realizar consultas de saldo, conciliação direto com o sistema de gestão, consultas de extrato bancário, transferências entre contas e geração e pagamento de boletos, tudo dentro do próprio ERP já utilizado, de forma centralizada e com todas informações em só lugar. 

Atualmente, o serviço está disponível para quem já é cliente Linx Seta Digital e  tem conta na Stone. Mas, se você não tem, é possível abrir uma de forma gratuita pelo site. 

Com tantas facilidades, o Linx Conta Digital Integrada ainda possibilita que o lojista tenha mais produtividade e economia de tempo dentro do internet banking. Além disso, com essa solução é possível diminuir os riscos de acessos indesejados, ter mais eficiência no fechamento de caixa e nas conferências manuais. 

Quer transformar a gestão financeira da sua loja de calçados? Acesse nosso site e veja como podemos aprimorar o controle de pagamentos do seu negócio. 

Se você já é cliente Linx Seta Digital e deseja já implementar o Linx Conta Digital Integrada no seu negócio, veja neste link o treinamento para já começar a usar. 

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