Por que integrar seu PDV aos apps de delivery?
Bares e restaurantes

Por que integrar seu PDV aos apps de delivery?

A integração do PDV de restaurantes aos apps de delivery traz diversas vantagens para o gerenciamento do seu negócio!

Todos querem proporcionar a melhor experiência possível para seu cliente, correto? Mas, como os restaurantes podem fazer isso nas vendas via apps de delivery (também conhecidos como marketplaces), já que neste caso não controlam totalmente todas as etapas, do recebimento à entrega do pedido?

Com o aumento da demanda por delivery, oferecer uma experiência encantadora e criar um relacionamento com público se tornou ainda mais desafiador e é aí que a tecnologia pode ser uma aliada. A integração do PDV do restaurante com as plataformas de vendas é uma das formas de tornar a experiência de compra em seu estabelecimento mais rápida, eficiente e satisfatória.

Mas, afinal, qual a importância disso para o seu restaurante? Este artigo explica para você. Boa leitura!

Integração do pdv

O que é PDV?

PDV é a sigla de Ponto de Venda, que se refere ao sistema onde são registradas todas as vendas do estabelecimento para que o gestor tenha o completo controle dos números da operação, além de cumprir as obrigações legais.

Como um PDV integrado é aliado para toda a gestão dos negócios?

A integração do PDV com os apps de delivery contribui para que as informações sejam preservadas, diminuindo erros nos preparos de pedidos, já que estes, ao caírem no PDV, são enviados automaticamente para a cozinha. Essa operação mais inteligente também resulta em mais agilidade, o que contribui e muito para uma experiência mais encantadora ao consumidor.

Quais os benefícios de um PDV integrado no seu restaurante?

Fazer esse tipo de integração é participar da evolução do PDV, que agrega muitos benefícios, gerando a ampliação dos ganhos para os negócios.

  • Redução de desperdícios – com informações preservadas e enviadas diretamente à cozinha, há menos pedidos preparados de forma errada, impactando diretamente o CMV da operação;
  • Mais eficiência – com processos automatizados, você ganha maior escalabilidade sem perder qualidade na sua operação;
  • Otimização de mão de obra – o seu time, ao gastar menos tempo com tarefas burocráticas como passar o pedido do marketplace para o PDV, tem mais tempo para realizar outras tarefas mais essenciais ao sucesso do negócio;
  • Maior controle financeiro – com a centralização de informações no PDV, você tem informações atualizadas dos seus recebíveis;
  • Melhoria da experiência de compra do cliente – o cliente não tem surpresas negativas como receber algo incompatível com o que solicitou, além de receber o seu pedido dentro do prazo prometido.

Integração entre PDV e apps de delivery é a saída para maior eficiência operacional

Além de ser uma das tendências para PDVs no que se refere à uma melhor gestão de ponta a ponta da operação, integrar-se com apps de delivery permite que você encante consumidores e ganhe espaço num ambiente tão competitivo como o dos marketplaces, pois com certeza, sua avaliação irá melhorar. Resumindo, todos saem ganhando.

Desde um recebimento automático de pedidos que reduz os erros humanos, passando por uma melhor gestão de estoque e financeira, e chegando até o last mile que permite uma entrega mais ágil, você tem um ganho interno de processos e, claro, passa a vender mais e encantar mais seus consumidores, que retornam para consumir do seu estabelecimento.

Guia food service

Quer ter o melhor sistema para bares e restaurantes e fazer essa integração do seu negócio ao mundo digital? Entre em contato conosco, conheça nossas soluções e deixe a Linx te oferecer o que você precisa.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente