
Bares e restaurantes
Como seu restaurante pode vender mais no Dia dos Namorados?
Confira 7 aspectos importantes para você vender mais no Dia dos Namorados e obter melhores resultados O Dia dos
Escrito por linx em 15/02/2021 | Atualizado em 16/06/2021
Tempo de leitura: 3 min
Todos querem proporcionar a melhor experiência possível para seu cliente, certo? Mas, como os restaurantes podem fazer isso nas vendas via marketplaces, já que neste caso não controlam totalmente a experiência?
Com o aumento da demanda por delivery, criar um relacionamento com público foi completamente renovado pelo uso da tecnologia. A integração do PDV com a plataforma de vendas é uma das formas de tornar a experiência de compra em seu estabelecimento mais ágil, inteligente e satisfatória.
Mas, afinal, qual a importância disso para restaurantes? Este artigo explica para você. Boa leitura!
PDV é a sigla de Ponto de Venda, que se refere ao sistema onde são registradas todas as vendas do estabelecimento para que o gestor tenha completo controle dos números da sua operação, além de cumprir as obrigações legais.
Essa integração contribui para que as informações sejam preservadas, diminuindo erros nos preparos de pedidos, já que estes, ao caírem no PDV, já são enviados automaticamente para a cozinha. Essa operação mais inteligente também resulta em mais agilidade, o que contribui e muito para uma experiência mais encantadora ao consumidor.
Fazer esse tipo de integração é participar da evolução do PDV, que agrega muitos benefícios, gerando a ampliação dos ganhos para os negócios.
● Redução de desperdícios – com informações preservadas enviadas diretamente à cozinha, há menos pedidos preparados de forma errada;
● Melhoria dos processos – elimina-se etapas desnecessárias e automatiza-se processos, que se tornam mais eficientes;
● Otimização de mão de obra – ao gastar menos tempo com tarefas burocráticas como passar o pedido do marketplace para o PDV, sobra mais tempo para realizar outras tarefas mais essenciais ao sucesso do negócio;
● Maior controle financeiro – é possível ter as informações atualizadas de pagamentos a receber e os recebidos, bem como de faturamento, entre outras, a qualquer momento;
● Melhoria da experiência do cliente – o cliente não tem surpresas negativas como receber algo incompatível com o que solicitou, além de receber o seu pedido mais rapidamente.
Com a integração do ponto de venda com os marketplaces tanto gestores quanto clientes ganham. Ela é uma das tendências de PDV no que se refere à experiência de consumo e propicia uma gestão mais precisa do negócio.
Ao assegurar a satisfação do consumidor, por possibilitar que a gestão implemente melhorias nos processos, de forma que tudo ocorra com precisão e agilidade. Desde um preparo com menos erros até uma entrega mais ágil, a partir do controle completo de suas operações em um único sistema, acompanhando os pedidos, fazendo a gestão das atividades internas, dos estoques e das finanças.
Entrega de qualidade nos produtos e eficiência nos serviços é o que todo o cliente busca ao utilizar os serviços dos marketplaces. A integração do PDV é uma aliada muito importante que gera benefícios para todo o negócio, da gestão ao relacionamento com o consumidor.
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