Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Por Rafaeli Dutras de Oliveira, Comercial na Franquia Linx – Megasult
O consumo de vinho no Brasil aumentou 30% em 2020 em relação a 2019. Foram consumidos em média 2,8 litros de vinho per capita, tendo um consumo total de 501 milhões de litros.
É muito vinho não é mesmo? E com o crescimento da demanda pela bebida, surgiram alguns desafios no setor. Pensando nisso, preparamos esse conteúdo especial que ajudará o seu negócio a superar esses desafios e ter um diferencial competitivo no comércio de vinhos.
Confira 4 estratégias para alavancar o seu comércio de vinho:
Criar campanhas que estimulem o consumo de vinho, como por exemplo, comerciais que tragam a bebida para o cotidiano do consumidor (almoços, piqueniques, situações corriqueiras).
Ênfase na divulgação de um produto que combine com as condições climáticas do ponto de venda, como sugestões de harmonização.
A montagem de kits promocionais proporciona a customização do produto para o consumidor, esses kits podem ser compostos por acessórios, iguarias, alimentos que harmonizem com o produto, receitas e drinks. Os kits podem ser obtidos por um clube de assinatura, garantindo a fidelização do consumidor.
Devido ao consumo ser destacado em duas regiões, as campanhas também devem ter uma maior concentração no sul e sudeste do país, decorrente a logística favorável.
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