Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Google lança API para testes de conteúdo no Google Analytics

Google lança API para testes de conteúdo no Google Analytics

O Google anunciou o lançamento da API para as Experiências de conteúdo no Google Analytics. A ferramenta permite que os comerciantes testem o conteúdo do site para maximizar o desempenho de suas plataformas de e-commerce.

De acordo com o Google, a API torna o Google Analytics uma plataforma de testes A/B completamente produzida para que desenvolvedores de todas as áreas possam aproveitar a eficiência da ferramenta, permite teste em até cinco variações de uma página. Com isso, o varejista pode colocar a prova qual versão de uma página de destino gera melhores resultado.
O Google ressalta ainda que a API para as Experiências de conteúdo possui abordagem um pouco diferente dos testes A/B ou multivariáveis padrão. Isso porque a nova ferramenta permite cinco versões completas de uma única página, cada uma exibida aos visitantes a partir de um URL separado, enquanto outros testes multivariáveis só é possível fazer combinações de componentes ou apenas duas versões.
Entre os principais recursos estão a possibilidade de comparar o desempenho de páginas diferentes usando uma amostra aleatória dos visitantes, definir a porcentagem de visitante será incluída na experiência e escolher o objetivo a ser testado e receber atualizações por e-mail.
Fonte: E-commerce News

Ir para

Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Ao acessar o site da Linx, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas