Gift Card e Cashback: saiba como aproveitar essas oportunidades no varejo
Home centers

Gift Card e Cashback: saiba como aproveitar essas oportunidades no varejo

Por Brener Alves de Souza, Analista de Produtos na Linx.

Modelos de produtos já consolidados no mercado brasileiro, o Gift Card (em português, cartão- presente) e o Cashback (em português, “seu dinheiro de volta”), se enquadram atualmente como opção de compra flexível, conquistando a preferência dos consumidores, seja pela praticidade ou alternativa em presentear, sem dúvidas ou erro, alguém durante datas comemorativas, ou ainda, movidos pelo novo comportamento e padrão de relacionamento que os serviços digitais trouxeram para o nosso dia a dia.

Assim, os varejistas mais atentos as novas tendências de mercado já compreenderam que estes mecanismos aliados a boa experiência de compra e aos diferentes motivos e vantagens pelas quais a clientela procura por estes itens, os tornam relevantes e principalmente necessários em seus portfólios.

Gift Card ou Cashback?

Sob a estratégia de fidelizar e impulsionar novas vendas para o negócio, é possível, inclusive, utilizar os dois artefatos para proporcionar visibilidade e maior engajamento com a marca durante o percurso da venda e consumo dos produtos. Aproveite destes recursos de forma sábia, interaja e divulgue o seu empreendimento.

Como usar o Gift Card a seu favor?

Como crédito financeiro, o vale-presente é factível entregar uma alternativa para o consumidor na qual ele presenteia alguém de modo personalizado, e quando a pessoa vem até a loja, seja ela física ou online, para usufruir do valor, é chegada a hora e a oportunidade em concretizar novas vendas. Lembrando que, este pode ou não, ser um cliente novo. Por isso, vale a pena conhecê-lo e impactá-lo com novas possibilidades e ainda, captá-lo ao permitir que o saldo não fique limitado a uma única compra, ou faixa de preço exclusiva. Procure por necessidade (fluxo de caixa) e controle, estabelecer um período para a utilização do vale-presente.

Experiência de compra jornada de compra

E o Cashback?

Outra maneira um tanto esperta e atrativa, é a utilização do Cashback, que pode ser oferecido como benefício a quem comprou o Gift Card, encorajando o cliente a realizar novas aquisições e assim consecutivamente para o comércio, novas receitas à vista. Esse estímulo proposto pelo Cashback fomenta as compras e traz de forma eficaz a fidelização dos clientes.

Os programas de Cashback no país são bem aceitos e ganham cada dia mais força, trazendo como diferencial, reaver ou reutilizar parte do dinheiro gasto com facilidade. Feitos geralmente através de sites, aplicativos ou fintechs que garantem o uso e resgate destes benefícios de forma ágil, seja com o dinheiro em conta ou com uma espécie de “carteira digital”, o usuário tem a percepção de valor no serviço e vontade de reutilizá-lo cresce. O médio e longo prazo, quem oferece o modelo contabiliza lucros com a ação. Mas atenção, todos estes serviços devem oferecer transparência em seu funcionamento, segurança e estar de acordo com as regras, margens e ticket médio que permeiam o negócio.

E você varejista? Já está pronto para ofertar produtos e serviços no qual todos ganham? Com a solução Linx Promo os atributos Gift Card e Cashback, oferecem além de vantagens, mais agilidade ao seu processo de gestão. Confira!

Assine a newsletter do blog da Linx e fique por dentro das novidades para o seu negócio!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente