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Como usar a tecnologia no seu restaurante para ter bons resultados na reabertura? Descubra!

Como usar a tecnologia no seu restaurante para ter bons resultados na reabertura? Descubra!

Sabemos que a tecnologia tem um papel importante, principalmente para a gestão de restaurantes. Em um momento em que o food service teve restrições no funcionamento e muitos clientes optaram pelo delivery, a gestão de pedidos passou por uma série de transformações digitais.

As adaptações servirão inclusive após a retomada total, em adequação as novas normas. Quer saber como a gestão de pedidos continuará ajudando os restaurantes no pós-pandemia? Selecionamos os principais tópicos sobre o tema para você saber mais sobre o assunto. Continue a sua leitura e confira!

Como a pandemia impactou bares e restaurantes?

O setor de alimentação foi um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19, e muitos restaurantes que estavam em funcionamento há décadas fecharam suas portas, em alguns casos de forma definitiva. Uma coisa é verdade: todos os estabelecimentos que seguem atuando tiveram que se adaptar à nova realidade.

Mesmo com fortes e otimistas sinais de recuperação, há também o temor de uma nova onda de contaminação pelo vírus e da imposição de novas restrições ao funcionamento. Neste momento, o que tem permitido a retomada do setor é, principalmente, o delivery de refeições e outras formas de consumo off premise, porém já vemos um grande crescimento do consumo no local, ainda que distante dos números pré-pandêmicos.

Os gestores de restaurantes, que passaram por adaptações significativas nesse período de isolamento social, agora precisam investir para se preparar à retomada do consumo nos estabelecimentos e, para isso, precisam estar atentos às novidades tecnológicas do setor.

Por que estar preparado para a reabertura é importante?

Estar preparado para a reabertura é tão importante quanto ter se adaptado à realidade das entregas em domicílio mais no início do ano e, bem verdade, é também uma forma de estar um passo à frente das novas tendências para a pós-pandemia. Sem dúvidas haverá um novo normal que, provavelmente, será parecido com o antigo, porém ainda mais tecnológico e contactless, ou seja, o cliente será empoderado.

Confira abaixo outros pontos que serão cruciais para uma reabertura com sucesso!

Autosserviço

Invista em ferramentas contactless, por meio das quais o próprio consumidor pode fazer seu pedido. Você pode disponibilizar, por exemplo, cardápio digital via tablets, um recurso que otimiza o atendimento de forma tecnológica e segura, além de proporcionar maior agilidade. Ainda sobre cardápios digitais, uma alternativa que segue a linha contactless e que pode ser facilmente adotada é a disponibilização por meio de QR Code. Basta o seu cliente apontar a câmera do próprio celular para o código, em poucos instantes o menu se abre e ele já pode realizar o pedido. Essas soluções funcionam muito bem para estabelecimentos com operação mesa.

Já para operação balcão, os totens de autoatendimento desempenham esse papel de trazer mais eficiência à operação e ser contactless. Inclusive, contribuem para aumentar o ticket médio do restaurante, podendo passar de 20% de aumento.

Tecnologias de autosserviço permitem otimização de mão de obra, já que o restaurante pode aumentar sua capacidade de atendimento sem necessariamente contratar mais pessoas, reduzem desperdícios devido à sua integração com a cozinha que envia os pedidos diretamente para a equipe de produção, além de, claro, oferecer uma experiência de compra encantadora.

Pagamentos contactless

Também é possível utilizar tecnologias semelhantes no momento do pagamento da conta. Um exemplo é o QR Linx, um QR Code único que aceita pagamentos via carteiras digitais e Pix, sistema recém lançado pelo Banco Central. De forma geral, a tecnologia caminho rumo ao autosserviço do pedido ao pagamento, tornando toda a experiência de atendimento mais rápida, prática e eficiente!

Como a tecnologia pode ajudar a obter resultados melhores?

As tecnologias otimizam toda a operação do restaurante, do pedido ao pagamento. Todos as soluções citadas anteriormente contribuem para um atendimento mais seguro e eficiente, reduzindo custos e aumentando as vendas. Pense nisso!

Como a Linx pode ajudar o meu negócio?

Ter um software capaz de centralizar a gestão de pedidos é um item de primeira necessidade. Outras rotinas do restaurante também podem se beneficiar, como o controle de estoque e demais atividades administrativas.

Dessa forma será economizado dinheiro e recursos humanos, que poderão equilibrar o fluxo de caixa do seu estabelecimento.

Agora que você sabe como deve ser feita a gestão de pedidos em seu restaurante, aproveite e entre em contato conosco!

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[FOOD] Como usar a tecnologia no seu restaurante para ter bons resultados na reabertura? Descubra!

Sabemos que a tecnologia tem um papel importante, principalmente para a gestão de restaurantes. Em um momento em que o food service teve restrições no funcionamento e muitos clientes optaram pelo delivery, a gestão de pedidos passou por uma série de transformações digitais.

As adaptações servirão inclusive após a retomada total, em adequação as novas normas. Quer saber como a gestão de pedidos continuará ajudando os restaurantes no pós-pandemia? Selecionamos os principais tópicos sobre o tema para você saber mais sobre o assunto. Continue a sua leitura e confira!

Como a pandemia impactou bares e restaurantes?

O setor de alimentação foi um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19, e muitos restaurantes que estavam em funcionamento há décadas fecharam suas portas, em alguns casos de forma definitiva. Uma coisa é verdade: todos os estabelecimentos que seguem atuando tiveram que se adaptar à nova realidade.

Mesmo com fortes e otimistas sinais de recuperação, há também o temor de uma nova onda de contaminação pelo vírus e da imposição de novas restrições ao funcionamento. Neste momento, o que tem permitido a retomada do setor é, principalmente, o delivery de refeições e outras formas de consumo off premise, porém já vemos um grande crescimento do consumo no local, ainda que distante dos números pré-pandêmicos.

Os gestores de restaurantes, que passaram por adaptações significativas nesse período de isolamento social, agora precisam investir para se preparar à retomada do consumo nos estabelecimentos e, para isso, precisam estar atentos às novidades tecnológicas do setor.

Por que estar preparado para a reabertura é importante?

Estar preparado para a reabertura é tão importante quanto ter se adaptado à realidade das entregas em domicílio mais no início do ano e, bem verdade, é também uma forma de estar um passo à frente das novas tendências para a pós-pandemia. Sem dúvidas haverá um novo normal que, provavelmente, será parecido com o antigo, porém ainda mais tecnológico e contactless, ou seja, o cliente será empoderado.

Confira abaixo outros pontos que serão cruciais para uma reabertura com sucesso!

AUTOSSERVIÇO

Invista em ferramentas contactless, por meio das quais o próprio consumidor pode fazer seu pedido. Você pode disponibilizar, por exemplo, cardápio digital via tablets, um recurso que otimiza o atendimento de forma tecnológica e segura, além de proporcionar maior agilidade. Ainda sobre cardápios digitais, uma alternativa que segue a linha contactless e que pode ser facilmente adotada é a disponibilização por meio de QR Code. Basta o seu cliente apontar a câmera do próprio celular para o código, em poucos instantes o menu se abre e ele já pode realizar o pedido. Essas soluções funcionam muito bem para estabelecimentos com operação mesa.

Já para operação balcão, os totens de autoatendimento desempenham esse papel de trazer mais eficiência à operação e ser contactless. Inclusive, contribuem para aumentar o ticket médio do restaurante, podendo passar de 20% de aumento.

Tecnologias de autosserviço permitem otimização de mão de obra, já que o restaurante pode aumentar sua capacidade de atendimento sem necessariamente contratar mais pessoas, reduzem desperdícios devido à sua integração com a cozinha que envia os pedidos diretamente para a equipe de produção, além de, claro, oferecer uma experiência de compra encantadora.

PAGAMENTOS CONTACTLESS

Também é possível utilizar tecnologias semelhantes no momento do pagamento da conta. Um exemplo é o QR Linx, um QR Code único que aceita pagamentos via carteiras digitais e Pix, sistema recém lançado pelo Banco Central. De forma geral, a tecnologia caminho rumo ao autosserviço do pedido ao pagamento, tornando toda a experiência de atendimento mais rápida, prática e eficiente!

Como a tecnologia pode ajudar a obter resultados melhores?

As tecnologias otimizam toda a operação do restaurante, do pedido ao pagamento. Todos as soluções citadas anteriormente contribuem para um atendimento mais seguro e eficiente, reduzindo custos e aumentando as vendas. Pense nisso!

Como a Linx pode ajudar o meu negócio?

Ter um software capaz de centralizar a gestão de pedidos é um item de primeira necessidade. Outras rotinas do restaurante também podem se beneficiar, como o controle de estoque e demais atividades administrativas.

Dessa forma será economizado dinheiro e recursos humanos, que poderão equilibrar o fluxo de caixa do seu estabelecimento.

Agora que você sabe como deve ser feita a gestão de pedidos em seu restaurante, aproveite e entre em contato conosco

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