Autopeças
Ecossistema completo para o seu negócio automotivo
A tecnologia desempenha um papel fundamental na gestão eficiente e bem-sucedida de concessionárias e montadoras no setor automotivo. Saiba mais
Com as incertezas da pandemia, diversos setores foram impactados e, agora, reinventam-se para que continuem vivos no mercado, o que se aplica ao automotivo, em razão da menor mobilidade gerada pelo isolamento social. Nessa nova realidade, a gestão de concessionárias tem se adequado por meio do uso da tecnologia.
Mesmo que signifique um investimento em tempos de menor rentabilidade, em pouco tempo ele se justifica por meio da redução de custos e poderá ser aproveitado em longo prazo, uma vez implementado. O aumento da produtividade também soma pontos a favor dessa adequação, que é uma tendência irreversível.
Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada na gestão de concessionárias? Selecionamos os principais argumentos para que você entenda essa contribuição. Confira!
A pandemia vem impondo diversos desafios ao setor automotivo e, por consequência, às concessionárias. Temos como principal medida de enfrentamento o isolamento social, e isso por si só leva a uma menor demanda pela compra de carros novos. Devido ao pouco uso, a manutenção também se torna menos frequente.
Mesmo assim, a estrutura não pode ser reduzida, pois, embora a venda de veículos até possa ser feita a distância, por meio da internet, o pós-venda exigirá uma estrutura robusta para que possa ser feito de forma completa. Ainda assim, a tecnologia ajuda com os agendamentos e saneamento de dúvidas com a concessionária online.
Tudo isso colabora para uma melhor experiência e relacionamento com o cliente, bem como para novas formas de atuação, que serão mantidas após o fim da pandemia.
A palavra de ordem para o momento é cortar gastos, sem que isso reduza a eficiência e capacidade de atendimento. Esse redimensionamento leva à necessidade de uma gestão mais enxuta, mas que, ainda assim, consiga lidar com todas as demandas do empreendimento.
Vem sendo notado um aumento na procura de carros usados, algo que também pode ser bastante benéfico para as concessionárias, porque elas costumam receber esses carros como parte do pagamento em veículos novos. Outra tendência são os serviços de carros por assinatura, que estão sendo adotados por diversos grupos e ajudam a colocar carros novos nas ruas, gerando renda às companhias.
Cada uma dessas novas oportunidades leva à necessidade de um gerenciamento eficiente, para que seja mantida a credibilidade da empresa, que precisará ter uma maior responsabilidade pelos veículos empregados nos serviços por assinatura. Isso vai desde o controle da manutenção à contratação de apólices, com a gestão desses contratos.
A gestão de concessionárias é uma das frentes de atuação da Linx que, por oferecer inovação a diversas empresas, consegue disponibilizar seus produtos e serviços de forma acessível, sem deixar de lado a personalização dos sistemas. Essa é a forma mais fácil e eficiente de contar com as melhores tecnológicas para o seu negócio.
As ferramentas oferecidas contemplam as novas formas de pagamento, como o link de pagamento, QR Code e Pix, que ajudam a formar a decisão na jornada de compras da sua clientela. O atendimento também é privilegiado, com um sistema integrado para o agendamento e com o uso do Assistente Virtual Flychats, que, por meio do seu funcionamento em tempo integral, não deixará ninguém sem resposta.
Posicionar-se no mercado em tempos de redução na mobilidade e queda na renda da população exige novas estratégias, para que as pessoas possam recorrer à sua empresa, mesmo que não queiram ou não possam empregar uma grande quantia em um veículo novo. Visando encarar esses novos desafios, a gestão de concessionárias deve contar com a ajuda da tecnologia em todos os momentos.
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