Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Quem atua no meio digital sabe a importância de ter um site eficiente em todas as etapas da compra. Pode ocorrer de perder vendas quando o site demora para carregar as páginas, não executa bem suas funcionalidades ou gera erros durante o processo. Para suprir a necessidade de um sistema mais eficiente para os consumidores, surgiu o gateway de pagamento.
Em um e-commerce tudo que importa é a experiência do usuário em sua página de vendas, e ter um website que o atenda bem é indispensável. Se seu sistema tem diversas opções de pagamento, isso aumentará a taxa de conversão e fidelização de clientes.
Agora, quer saber como um gateway pode fazer sua loja vender mais? Se você precisa melhorar a dinâmica de seu negócio continue a leitura e conheça a importância dessa interface!
É uma plataforma de pagamento que une a sua loja digital com os adquirentes — empresas de cartão de crédito, por exemplo — e por meio de tal mecanismo ocorre a captura dos dados e processamento da venda, de forma rápida e segura.
O gateway de pagamentos oferece segurança em vendas online, quando utilizado um bom antifraude. O antifraude é a ferramenta utilizada para identificar tentativas de fraudes, que através dessa tecnologia possibilita trazer mais performance e conversão.
Assim, o gateway de pagamento é a plataforma de pagamentos com a função de garantir segurança, disponibilidade e aprovação qualificada para vendas online. Desde o processo transacional até o momento de pagamentos das suas vendas realizadas. Além de um bom conciliador e extrato para garantir a gestão do seu negócio.
A principal vantagem associada ao uso desse instrumento se refere a facilidade com que as vendas online são realizadas — por meio de uma única interface e fazendo apenas um contrato. Há ainda alguns benefícios pontuais em relação ao uso de um gateway para os diferentes meios de pagamento. Veja quais são eles abaixo!
Além do uso do checkout que são os carrinhos de qualquer e-commerce, é possível utilizar o pagamento via boleto bancário ou também via link de pagamento, depende de qual meio de captura é faz mais sentido para o seu negócio. A plataforma permite que os clientes escolham em quantas parcelas desejam pagar, enquanto o lojista tem a opção de incluir acréscimos ou não quando ocorre o parcelamento, além de aceitar as principais bandeiras de cartão de crédito.
Alguns facilitadores são coordenados por painéis de controle administrativo que permitem acompanhar e gerir as operações. Muitos deles fornecem também dados de inteligência que permitem saber suas receitas recorrentes, qual a taxa de desistência de clientes (churn), entre outros.
É fundamental que o estabelecimento comercial que realiza suas vendas online, tenha uma plataforma confiável para garantir estabilidade e ferramentas de alta tecnologia para a segurança processamento.
Assim, um bom gateway de pagamento deve oferecer as ferramentas necessárias para ampliar os meios de pagamento de um e-commerce, além de oferecer performance para seus usuários.
Mas, como a Linx pode apoiar o e-commerce na implantação de um gateway de pagamento? Simples! Por meio do nosso pacote de soluções de meios de pagamento online oferecemos todos os recursos necessários para uma boa gestão de vendas do seu negócio. Onde além de um gateway com todas as ferramentas citadas, você conta também com a inclusão do pagamento Linx Pay Hub com o modelo de subonline (subadquirente online).
Quer saber mais como melhorar a gestão de seu e-commerce? Então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas agora mesmo!