Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Faturamento de franquias cresceu em 2015

Faturamento de franquias cresceu em 2015

Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado brasileiro de franquias faturou em 2015 139 bilhões de reais, um número 8,3% maior em relação a 2014. Entre os segmentos com maior participação no faturamento estão Serviços, Alimentação e Esportes, Beleza e Saúde.

Entre os setores que mais cresceram em faturamento no ano estão Acessórios Pessoais e Calçados (12%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (10,2%) e Hotelaria e Turismo (9%). 

O número de redes franqueadoras cresceu 4,5% em 2015, chegando a 3.073 no país com um total de 138.343 unidades. A maior concentração de franquias ainda está no estado de São Paulo, com 53,3% das redes. No entanto, observa-se um aumento no número de unidades nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, indicando uma crescente interiorização das franquias.

Em 2015, dos 5.570 municípios brasileiros, 2.243 possuíam alguma franquia instalada – 40% do total.

Projeções do Franchising Brasileiro para 2016:

Faturamento: deve crescer de 6% a 8%;

Unidades: estima-se que o número crescerá de 8% a 10%;

Marcas: o número de marcas deve aumentar 4% a 6%.

 

Fonte: Desempenho do Franchising Brasileiro 2015 – ABF Associação Brasileira de Franquias

 

Ir para

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas