Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
A experiência do cliente na Black Friday vai ser determinante para o sucesso das vendas neste ano. Confira como se preparar!
A Black Friday é uma das datas comerciais mais esperada pelo varejista, pois é um mês que proporciona um incremento nas vendas e no faturamento, seja nas lojas presenciais ou digitais. Mas, além da grande demanda que o momento exige, o empreendedor precisa se preocupar com a experiência do cliente na Black Friday.
Quando se pensa nesse tema, é preciso considerar toda a jornada do consumidor, desde o momento da descoberta da marca até o pós-venda. Mesmo faltando alguns meses para Black Friday 2023, já está na hora de se preparar e entender o que pode atrair mais o cliente, pois o perfil do consumidor mudou.
Para este ano, além de oferecer ofertas reais e uma logística eficiente, é preciso estar atento à mudança do perfil do cliente. Segundo a professora de Customer Experience da EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia), Camila Santos, o cliente está comparando mais os produtos e os preços, e a sua relação com a marca começa antes de finalizar a compra. Ou seja, além de pesquisar mais sobre o produto, ele busca uma nova experiência em sua jornada de compra.
Dessa forma, para garantir uma satisfação do cliente na Black Friday, o lojista vai precisar investir em atendimento. Pensando nisso, para ajudar os lojistas a gerar uma boa experiência, separamos algumas dicas para te auxiliar.
Nos últimos tempos, nós estamos acompanhando a evolução da multicanalidade no varejo. Dessa forma, o cliente espera por um bom atendimento em todos os canais, seja nas redes sociais, telefone, chats ou e-mail. Atualmente, a realidade da grande maioria dos e-commerces e lojas físicas é a omnicanalidade, por isso é importante estabelecer estratégias focada na qualidade do atendimento ao cliente, independente do meio que está se comunicando.
Para ter sucesso nas vendas, umas das estratégias que pode melhorar a experiência do cliente na Black Friday é o cross selling e up selling. O cross selling é quando o consumidor está buscando um produto específico, mas consegue uma promoção para adquirir outros produtos. Ou seja, além de comprar o que precisa o cliente ainda consegue um desconto para adquirir mercadorias complementares.
Já up selling, é quando o vendedor sugere um produto de valor mais elevado, mas em contrapartida apresenta os benefícios e qualidade que a mercadoria proporciona. Nesse caso, o lojista agrega valor ao produto para gerar o desejo do cliente de comprar. Ambas estratégias permitem que o lojista analise o comportamento dos clientes em relação a como eles enxergam valor dos produtos da marca.
O pós-venda é uma das ações mais importantes na jornada de compra do cliente. É nesse momento onde o cliente já está com produto, que se faz necessário a marca está disponível para o consumidor. Caso, ele tenha alguma dúvida ou algum problema com a mercadoria, a empresa precisa estar presente nos canais de assistência. Quando o lojista se coloca à disposição, ele consegue superar as expectativas e proporcionar uma boa experiência para o cliente.
É muito importante mensurar todos canais de atendimento ao cliente durante sua jornada de compra. Além de conhecer o seu cliente, busque o maior número de feedbacks possível, pois assim será mais fácil de implementar melhorias e proporcionar uma boa experiência do cliente na Black Friday e demais datas sazonais do varejo.
Se você quer oferecer uma agradável experiência do cliente na Black Friday, é preciso contar com uma plataforma que suporte a alta demanda de acessos em datas como essa. A Linx Commerce é uma plataforma de altíssimo nível que permite customização da sua loja e está adaptada para integrar sistemas externos e suportar grandes tráfegos.
Neste ano, a Linx Commerce foi eleita a melhor plataforma de e-commerce do país, pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Os nossos números comprovam nosso sucesso:
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