
Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Por Rafaeli Dutras de Oliveira, Comercial na Franquia Linx – Megasult
Estamos a poucos dias da Black Friday, no ano de 2021 ela acontecerá na sexta-feira do dia 26 de novembro. Mas como já falamos aqui no blog , o Black november vem tomando espaço nas datas comemorativas do varejo (sim! Um mês inteiro de ações promocionais), e com isso as oportunidades de negócios só aumentam.
De acordo com a recente pesquisa da Conversion, que traz o resultado de entrevistas com 400 brasileiros conectados à internet e teve como objetivo entender as expectativas do consumidor para a Black Friday 2021, cerca de 87,75% dos respondentes afirmaram ter intenção de comprar na Black Friday, e dos entrevistados 75,5% afirmaram ter comprado na mesma data no ano de 2020.
As oportunidades de negócio não acabam aqui, a pesquisa também trouxe o dado de que 86,04% dos consumidores afirmaram que pretendem antecipar as compras de Natal. E 55,84% dos respondentes pretendem gastar com as compras de R$ 500,00 a R$3.000,00.
Com os dados de intenção de compra, surge uma informação preciosa: os segmentos em alta na Black Friday e Black November. Em primeiro lugar na intenção de compra, com 66.67% dos entrevistados, relataram ter interesse em adquirir um celular nesta data. Em seguida, Eletrônicos e Eletrodomésticos com 60,68% das intenções de compra e depois vem o setor de Moda, acessórios e calçados respectivamente com 47,58% e 40,46% das intenções.
Para ajudar o pequeno e grande varejista a faturar mais durante a Black Friday/November, separamos algumas estratégias para alavancar as suas vendas. Confira:
65,53% dos consumidores relatam que pretendem encontrar promoções acessando o site das suas marcas favoritas. Para quem já está no e-commerce, um cadastro de produtos e ferramentas como a Linx Impulse, pode fazer o seu negócio decolar. Com os dados necessários você consegue atrair o seu cliente para sua loja virtual e direcionar campanhas promocionais personalizadas.
Esse assunto já foi tratado aqui no blog, mas vale a pena um ponto de atenção. Uma oportunidade excepcional de encantar seu cliente e incrementar o seu ticket médio na hora da venda. Com ações de compre no e-commerce e retire na loja , por exemplo. Atendimento via whatsapp, catálogo digital para clientes locais e até mesmo lives com exposição e vendas dos produtos, serão excelentes estratégias para utilizar nesta data.
Disparado em relação as outras opções de pagamento, o queridinho do brasileiro: o Pix. Cerca de 51,85% dos usuários respondentes da pesquisa, tem intenção de usar esse meio de pagamento como uma opção. O Pix é um meio que vem sendo usado com mais frequência, e 10,38% dos consumidores entrevistados relatam ter intenção de realizar as compras por esse meio de pagamento. Ter uma adquirente que não vá deixar sua empresa sem operar é algo essencial para toda e qualquer data comemorativa.
Você quer saber como podemos ajudar sua empresa a ter estratégias de alto impacto na Black Friday? Fale com a gente!