Conheça as estratégias para aumentar o seu faturamento na Black Friday
Varejo

Conheça as estratégias para aumentar o seu faturamento na Black Friday

Por Rafaeli Dutras de Oliveira, Comercial na Franquia Linx – Megasult

Estamos a poucos dias da Black Friday, no ano de 2021 ela acontecerá na  sexta-feira do dia 26 de novembro. Mas como já falamos aqui no blog , o Black november  vem tomando espaço nas datas comemorativas do varejo (sim! Um mês inteiro de ações promocionais), e com isso as oportunidades de negócios só aumentam.

De acordo com a recente pesquisa da Conversion, que traz o resultado de entrevistas com 400 brasileiros conectados à internet e teve como objetivo entender as expectativas do consumidor para a Black Friday 2021, cerca de 87,75% dos respondentes afirmaram ter intenção de comprar na Black Friday, e dos entrevistados 75,5% afirmaram ter comprado na mesma data no ano de 2020.

Black Friday, seria o novo esquenta para o Natal?

As oportunidades de negócio não acabam aqui, a pesquisa também trouxe o dado de que 86,04% dos consumidores afirmaram que pretendem antecipar as compras de Natal. E 55,84% dos respondentes pretendem gastar com as compras de R$ 500,00 a R$3.000,00.

Com os dados de intenção de compra, surge uma informação preciosa: os segmentos em alta na Black Friday e Black November.  Em primeiro lugar na intenção de compra, com 66.67% dos entrevistados, relataram ter interesse em adquirir um celular nesta data. Em seguida, Eletrônicos e Eletrodomésticos com 60,68% das intenções de compra e depois vem o setor de Moda, acessórios e calçados respectivamente com 47,58% e 40,46% das intenções.

Para ajudar o pequeno e grande varejista a faturar mais durante a Black Friday/November, separamos algumas estratégias para alavancar as suas vendas. Confira:

1) Fidelização de clientes no e-commerce

65,53% dos consumidores relatam que pretendem encontrar promoções acessando o site das suas marcas favoritas. Para quem já está no e-commerce, um cadastro de produtos e ferramentas como a Linx Impulse, pode fazer o seu negócio decolar. Com os dados necessários você consegue atrair o seu cliente para sua loja virtual e direcionar campanhas promocionais personalizadas.

2) Experiência  online e offline

Esse assunto já foi tratado aqui no blog, mas vale a pena um ponto de atenção. Uma oportunidade excepcional de encantar seu cliente e incrementar o seu ticket médio na hora da venda. Com ações de compre no e-commerce e retire na loja , por exemplo. Atendimento via whatsapp, catálogo digital para clientes locais e até mesmo lives com exposição e vendas dos produtos, serão excelentes estratégias para utilizar nesta data.

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3) Facilite o pagamento do seu cliente

Disparado em relação as outras opções de pagamento, o queridinho do brasileiro: o Pix. Cerca de 51,85% dos usuários respondentes da pesquisa, tem intenção de usar esse meio de pagamento como uma opção. O Pix é um meio que vem sendo usado com mais frequência, e 10,38% dos consumidores entrevistados relatam ter intenção de realizar as compras por esse meio de pagamento.  Ter uma adquirente que não vá deixar sua empresa sem operar é algo essencial para toda e qualquer data comemorativa.

Você quer saber como podemos ajudar sua empresa a ter estratégias de alto impacto na Black Friday? Fale com a gente!

 

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