
E-commerce
Conheça algumas boas práticas da gestão de estoque para sua loja
Em um cenário varejista cada vez mais competitivo, a gestão de estoque emerge como um pilar fundamental para o sucesso
Por Tessia Risson, analista comercial na Linx.
Quando o assunto é lista de compras e presentes para as festas de fim de ano, o tópico aproveitar as promoções deverá sempre compor o top of mind dos consumidores que se propõem atender com equilíbrio seus desejos pessoais, e principalmente, não deixar de mimar aquelas pessoas mais próximas durante as comemorações. As diferentes ofertas e vantagens percebidas pelo cliente são tidas, em sua maioria, como possibilidade de economia e benefícios que devem ser aproveitados em qualquer ocasião, mas soam nesta época, como super especiais.
Em contrapartida, e com bastante expectativa, os varejistas têm neste período a possibilidade de aumentar o ticket médio com ações e estratégias promocionais que visam atrair e fidelizar seus clientes. Ainda que, atravessando um período de desafios impostos pela inflação que permeia o país, e os resquícios da pandemia de covid -19 que acometeu o mundo, o Brasil celebra o avanço da vacinação neste ano de 2021 e têm em fontes de pesquisas previstas e já publicadas, um cenário promissor para o consumo, tanto nas lojas físicas como no e-commerce. Assim, incrementar as vendas é a palavra de ordem para o comércio
Agora, vale ressaltar que, esse aumento nas vendas realizados a qualquer custo não significa plena assertividade e bons resultados. É preciso redobrar a atenção no processo, revisar alguns passos e essencialmente ser capaz de oferecer gratas experiências ao público-alvo para alcançar o objetivo.
Munir-se previamente de planejamento é fundamental para que durante a execução e progresso de suas ações calculadas, seja possível não apenas medir, mas atestar boas decorrências para o negócio. Use técnicas apropriadas e se possível, conte com um motor de promoções inteligente para obter êxito.
Pensando então, na temporada das festas em que os brasileiros estão propensos a realizar mais compras, confira abaixo algumas dicas relevantes para o seu negócio:
Comece desde já a repercutir promoções alinhadas ao seu target e estimule a compra antecipada. Especialistas apontam vantagens para ambos os lados e aqui você ainda tem a chance de gerar benefícios, como por exemplo, um voucher que traga de volta o seu cliente para a loja ou site antes mesmo do ano terminar. É possível também utilizar como apelo, a salvaguarda de obter suas compras sem atraso, ou ainda, evitar enfrentar lojas cheias e aglomerações, que por hora, não combinam em nada com a nossa realidade sanitária.
Muito popular e atualmente eleito o queridinho dos consumidores, a percepção em de ter o dinheiro de volta, ou em inglês, cashback, propicia aos compradores enxergar proveito no feito e facilmente revertê-lo à nova compra. Com o intuito de fidelizar, a proposta de devolver uma porcentagem do valor para os adeptos ao benefício, tem aumentado o faturamento de varejistas que inclusive, vêm utilizado desta prática como atrativo para a nova clientela.
Além de ser um dever, conferir segurança para um possível arrependimento ou troca, que é muito comum neste período de festas, faz com que grande parte dos consumidores optem por escolher estabelecimentos que ofereçam o serviço de forma clara e simples. Padronizar e controlar esse fluxo é essencial, e pode fazer a diferença na sua companhia e infraestrutura.
E você varejista? Já está pronto para essa necessidade do consumidor? O vale -troca como um dos atributos da ferramenta LINXPROMO, por exemplo, oferece ajuda no processo e gestão de suas soluções.
Realize operações e promoções eficientes e termine o ano celebrando, também, o seu sucesso!
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