Uma boa parte das empresas de grande renome sempre procuram fazer anúncio em meios midiáticos para fortalecer a marca e mostrar promoções e ofertas dos seus produtos. E isto não é errado. Acontece, que uma empresa do interior de São Paulo está fazendo a mesma coisa, mas com um objetivo diferente: criar credibilidade para que os compradores confiem na loja, já que, seguindo uma lógica, as empresas de grande porte fazem anúncios em programas de televisão de alta audiência. A Neon Eletro, segundo matéria do Gizmodo, faz propaganda em programas populares do SBT, como o do Raul Gil, A Praça É Nossa e no da Eliana, além de ter diversos banners destacados na home do UOL.
Na verdade, o que chama atenção em tudo isto são os preços baixíssimos que a loja oferece. Por exemplo, o Iphone 5, que é um lançamento bem recente da Apple, está custando apenas R$949.91 no site da loja. O preço do smartphone em lojas como Fnac e Magazine Luiza é mais de 2 mil reais. De acordo com a matéria do Gizmodo, seria praticamente impossível que a loja vendesse a um preço tão baixo. O site ligou para o SAC da Neon e fez alguns questionamentos como “De onde vem estes preços tão baixos?”. Os atendentes informaram que a loja faz grandes compras, como que em lotes.
Preocupados com a informação, o Gizmodo solicitou que Conrado Navarro, especialista em finanças e sócio-fundador do Dinheirama, desse uma explicação para este caso. Segundo ele, “mesmo que ela consiga um valor mais baixo para comprar muitas unidades, digamos de US$ 300,00, seu custo no produto importado legalmente e colocado no Brasil seria de, no mínimo, R$ 1.000,00”.
Outro ponto que chama atenção é a quantidade de reclamações feitas pelos compradores, que se mostram muito insatisfeitos por suas compras não chegarem e a loja não dar nenhum retorno. Fica um alerta para o lojista manter seus meios de comunicação sempre atualizados e atentarem para o cuidado com a entrega ao cliente. Se você quiser conferir a matéria completa e cheia de informações relevantes, dê uma olhada no site do Gizmodo.