Embalagens para delivery: descubra agora 6 dicas de como escolher!

Embalagens para delivery: descubra agora 6 dicas de como escolher!

Em operações delivery, um importante meio de surpreender e encantar o cliente é a entrega. Diferente de um restaurante tradicional que pode encantar seus consumidores com um belo espaço, um atendimento cortês e alguma experiência adicional como música ao vivo, no delivery o restaurante conta a experiência de realizar o pedido e a entrega como armas para surpreender o consumidor. Por isso, investir em embalagens para delivery pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

Como a concorrência no delivery é muito grande, é essencial que todas as suas entregas sejam tratadas de forma especial. A embalagem deve, além de preservar bem os alimentos, também apresentar o conceito da marca, servir como canal de comunicação com o cliente e valorizar o produto. Deste modo, como escolher embalagens para otimizar as vendas? Se você precisa melhorar seu desempenho, continue a leitura e descubra como as embalagens podem contribuir para isso.

Qual a importância de boas embalagens para delivery?

A apresentação sempre fará diferença na hora de servir alguma refeição. Por isso, a criação de embalagens adequadas permitem proteger e conservar melhor os alimentos, além de ser uma boa forma de construir um relacionamento com o cliente. Elas podem conter mensagens curtas ou mesmo alguma chamada para ação com o intuito de divulgar a marca.

A medida do recipiente deve estar de acordo com alguns critérios, como a quantidade de alimento e tipo de refeição que ele vai receber, saber a temperatura adequada para não estragar a embalagem, em que tipo de veículo ela será entregue, enfim, todos estes aspectos contribuem para definir as características ideais de uma embalagem para seu serviço delivery.

Como escolher as embalagens para delivery?

A escolha ideal de embalagem compreende inúmeros aspectos quanto a preservação do alimento, cuidados com a viagem, interação com o cliente e alguns pontos importantes referentes à marca da corporação.

Atualmente os serviços de entregas ganharam um grande aumento da demanda por conta do distanciamento social que desencadeou uma maior tendência ao uso dos aplicativos de pedido. Por meio deles o consumidor pode escolher dentre vários restaurantes, fazendo com que essa demanda apresente uma trajetória crescente de longo prazo. Dado o aumento na concorrência, vale apostar em uma apresentação diferenciada para cativar o cliente e fidelizá-lo à marca, e assim, por meio de embalagens de qualidade, melhorar a experiência de compra e consumo. Abaixo separamos algumas dicas essenciais para esse momento. Confira!

Banner CTA_Como utilizar o Delivery para superar a crise

1. Pense na conservação dos produtos

Esse é o ponto crucial e que não deve apresentar falhas. Não faz sentido entregar uma embalagem caprichada e com um belo logo da marca se, ao consumir o produto, ele está com temperatura e textura errada, prejudicando toda a experiência. Portanto, é indispensável escolher embalagens que comportem com segurança a quantidade de alimento determinada, preservem sua temperatura, não permitam vazamentos e que não alterem a textura ou o sabor dos alimentos durante a viagem.

2. Encontre uma embalagem pronta prática

As refeições de delivery normalmente são para consumo imediato, portanto é importante focar na praticidade, enviando guardanapos, além de talhares plásticos, caso o cliente solicite este item.

Outro aspecto importante para diferenciar o restaurante é por meio de embalagens que permitem o pronto consumo, sem a necessidade de passar os alimentos para um prato. Isso é de grande valia, principalmente, para pessoas que moram sozinhas. Outro ponto importante: ter cuidado com a higiene, pois os alimentos não podem tocar o ambiente externo e as embalagens precisam garantir isso.

3. Use a embalagem como um canal de comunicação

As embalagens que possuem algum tipo de interação com os clientes fazem com que esta pessoa se sinta valorizada e, de algum modo, esteja mais próxima dos que preparam seu alimento. Aqui vai uma dica: mensagens escritas a mão transmitem maior empatia e exclusividade na relação com o cliente. A embalagem também é um ótimo meio de realizar chamadas para ação, como sugestão de seguir ou compartilhar nas redes sociais fotos do pedido. Este também é um fantástico canal de comunicação para divulgar sua plataforma própria de delivery e estimular compras nesse novo canal, o que contribui para reduzir custos com comissionamentos, não depender de plataformas de terceiros e ter um relacionamento mais próximo com seus clientes.

4. Avalie diversos fornecedores

A escolha de um bom fornecedor de embalagens é indispensável para garantir produtos de qualidade e com a personalização necessária à sua marca. O custo com as embalagens representa um dispêndio considerável de recursos e buscar várias alternativas de fornecedores é um bom meio de encontrar o melhor custo-benefício para o seu restaurante.

5. Escolha um material adequado

A escolha do material está diretamente relacionada ao tipo de alimento que será armazenado. É preciso conversar com o fornecedor para entender quais materiais não interferem no sabor dos alimentos e não sejam tão difíceis de desembalar. Há muitas novidades no mercado como, por exemplo, o uso de papel cartonado para substituir o papelão tradicional. Ele permite manter a temperatura dos alimentos, não amolece ao entrar em contato com líquidos e ainda é fácil de customizar.

6. Busque ser sustentável

Este é um aspecto importante atualmente, principalmente para os empreendimentos que visam atender um público mais jovem. As questões de preservação ambiental podem ser incorporadas pela empresa por meio de embalagens biodegradáveis e com a redução de uso de pacotes plásticos e de difícil decomposição. Caso opte por embalagens mais amigáveis ao meio ambiente, comunique isso ao público. Assim, seus consumidores saberão que seu restaurante está engajado com as questões de bem-estar ambiental, gerando empatia e credibilidade para a marca.

Quais os benefícios de uma boa escolha?

Além de seu papel primário de preservar e transportar com segurança os alimentos, as embalagens têm um papel importante na criação de um relacionamento mais próximo com o cliente e na divulgação de sua marca e plataformas próprias de delivery. Uma boa embalagem se torna um canal de comunicação e uma ferramenta de Marketing, abrindo diversas possibilidades para o restaurante.

Cabe ao empreendedor analisar os diferentes fornecedores do mercado, optar pelo melhor custo-benefício e pensar em diferentes formas de comunicação através da embalagem. Ao seguir todas as recomendações quanto à escolha ideal, é possível gerar mais engajamento com a sua marca, além de otimizar os resultados de vendas e contribuir para uma maior satisfação dos clientes.

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