
E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Confira 4 passos essenciais para impulsionar o desempenho da sua operação online, aumentar a taxa de conversão e passar a ter clientes mais fiéis e lucrativos.
No setor de lojas de departamentos e eletromóveis, contar com um e-commerce não é mais um diferencial. Cada vez mais, digitalizar o negócio é condição essencial para fazer parte do jogo.
Entre as grandes empresas, o e-commerce já é a regra: segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), quase 75% das varejistas de eletromóveis e mais de 90% das redes de lojas de departamentos que estão entre as 300 maiores empresas do varejo brasileiro vendem online. Além disso, os três maiores players digitais do País estão nesses setores. A concorrência é intensa!
Por isso, abrir um e-commerce é apenas o início de uma trajetória digital que precisa ser inovadora para entregar o que os clientes desejam: bons produtos, a preços justos, em prazos de entrega curtos, com personalização do relacionamento. E quanto antes você melhorar sua plataforma, mais rápido poderá colher os frutos da digitalização dos seus negócios.
Especialmente neste momento de retomada do varejo, na esteira do aumento da vacinação e redução do número de casos do coronavírus, é preciso aprofundar o relacionamento digital com os clientes. A conveniência e praticidade de comprar online, que milhões de consumidores descobriram durante a pandemia, serão cada vez mais importantes. O futuro do varejo é omnichannel, e existem excelentes razões para isso.
Os melhores varejistas online estão sempre atentos às oportunidades de melhoria. Eles sabem que, para estar sempre à frente da concorrência, é preciso inovar constantemente. O melhor é que nem toda mudança é demorada ou complexa. Você pode tomar medidas que geram resultados no curto prazo. A tempo de influenciar suas vendas na Black Friday e no Natal.
Para dar um up no e-commerce em lojas de departamentos e eletromóveis, priorize estes 4 aspectos da sua operação digital:
E-commerces que vendem bem têm uma usabilidade excelente. Eles são fáceis de navegar, amigáveis e conduzem o cliente rapidamente ao longo de todo o processo de vendas, apresentando as informações necessárias, solucionando dúvidas e apresentando opções personalizadas de acordo com as preferências do consumidor.
Para isso, trabalhe a melhoria de aspectos como:
Durante a pandemia, o WhatsApp se tornou um canal de vendas muito importante em várias categorias. O social selling também teve uma grande evolução e se tornou um driver importante de faturamento, especialmente em categorias relevantes para eletromóveis e lojas de departamentos, como itens de decoração. Por isso, suas ações no e-commerce precisam star alinhadas à velocidade das redes sociais, estimulando as vendas por impulso.
Catálogos digitais são ferramentas de venda muito importantes. Ao desenvolver catálogos segmentados por categoria, perfil de consumo e momento de uso, o e-commerce de eletromóveis e lojas de departamentos pode realizar promoções personalizadas, tanto pelo WhatsApp quanto nas redes sociais. Para isso:
Sozinho, o e-commerce é capaz de impulsionar os negócios. Mas é preciso ir além: o consumidor é omnichannel e o varejo também precisa ser. Esse é um caminho sem volta.
Esses quatro pontos são passos em uma jornada de descoberta, relacionamento e fidelização dos consumidores. Dar um up no seu e-commerce em lojas de departamento e eletromóveis significa ser mais relevante para seu público. E, com isso, vender cada vez mais. Comece agora!
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