Compartilhe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Digitalização de informações como vantagem competitiva para clínicas de estética

Digitalização de informações como vantagem competitiva para clínicas de estética

É comum vermos as profissionais das clínicas de estética com uma pastinha ou fichário em mãos, onde estão todos os dados do paciente.  Nestas pastinhas, temos a ficha cadastral, o formulário de anamnese, as fotos e registros da evolução de tratamento, o contrato que especifica os serviços e condições acordadas. Cada pastinha é, então, o baú do tesouro onde estão concentradas todas as informações da sua relação com o seu cliente.  Sem a digitalização, deve ser uma dor de cabeça quando esta pasta se perde ou alguns papéis e fotos contidos nela são extraviados.

Além do mais, na medida em que o fluxo de clientes aumenta, aumenta também o volume de papel, a necessidade de mais pastas e de novos locais para armazenamento.  E começa a ficar complicado analisar históricos, as informações se perdem. Alguns clientes chegam a ter duas pastas. Por fim, o que era para ser organizado começa a virar um grande problema.

Mas calma, isso tem solução! A tecnologia é cada vez mais uma grande aliada para eliminar as falhas nestes processos e otimizar a rotina operacional dentro do seu estabelecimento com a digitalização.  As boas soluções de software armazenam todas estas informações com segurança, permitindo acesso fácil e rápido para cada uma delas.  A ficha cadastral de um cliente pode ser feita em alguns cliques e o contrato de serviços não precisa mais nem ser impresso. Seu cliente o receberá em via e-mail, assinará eletronicamente e tudo isso ficará registrado no seu sistema.  Sem que uma única folha de papel tenha sido utilizada.

O processo de anamnese também não precisa mais ser feito em fichas físicas.  Já existe solução que oferece a possibilidade de criar eletronicamente seus próprios formulários, solicitando as informações que são relevantes para o procedimento em questão da forma que você quiser formatá-las.  Com a digitalização, se pode eliminar outra falha desagradável: fazer anotações em um caderno qualquer, por não ter disponíveis as famosas fichinhas físicas quando a gráfica atrasa a entrega ou faltou tinta na impressora para imprimir. De novo, zero papel e uma rotina de trabalho que segue sem transtornos.

Muitos procedimentos estéticos requerem o uso de fotografias para registrar cada etapa de tratamento, para acompanhar a evolução e confirmar resultados.  Acontece que as fotografias as vezes ficam armazenadas no celular da profissional que realizou o serviço, sendo que esta pode esquecer de imprimir e colocar na pastinha. Ou ainda, se ela vai embora da sua empresa, leva os registros com ela.

Soluções que permitem carregar as fotos junto a ficha de atendimento do cliente, garantem armazenamento de um dado tão importante e que pode ser consultado a qualquer momento que se faça necessário. Mesmo que sua profissional vá embora ou seja transferida para outra unidade, uma outra pode assumir o cliente dando continuidade ao tratamento e tendo acesso a todas as informações sobre ele.  Inclusive as fotos.

A digitalização de informações já é uma realidade no mundo da prestação de serviços.  Não ter que se preocupar com o manuseio físico das famosas pastas e com a possibilidade de extravio de informações é um salto de qualidade e organização para seu estabelecimento. Isso permite que seus profissionais estejam focados apenas em estarem preparados para atenderem bem aos clientes, com a certeza de que tudo que precisam para isso estará sempre disponível.  De quebra, geram economia por não necessitar de tanto material de escritório, mobiliário para armazenamento das pastas, cartuchos e toners para a impressora. O meio-ambiente agradece e seu bolso também!

 

Quer saber como a Linx pode ajudar o seu negócio? Clique aqui.

Ir para

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas