Crescimento do e-commerce: 5 dicas de como expandir o negócio!
Transformação Digital

Crescimento do e-commerce: 5 dicas de como expandir o negócio!

Pesquisa feita pela Global Payments Report aponta que o comércio eletrônico brasileiro tem muito a crescer nos próximos três anos. Confira dicas para seu e-commerce!

O retorno da “vida normal”  após o período de isolamento por causa da pandemia fez o comércio voltar a respirar. Neste ano, muitos comerciantes reergueram o seu negócio e agora estão se adaptando à nova realidade de vendas e também de consumo. As transações nos e-commerces se consolidaram e os clientes transformaram a forma de comprar. Agora o consumidor consegue comprar qualquer produto, no conforto de casa, com um celular nas mãos e esperar a entrega ali mesmo, sentado no sofá. 

Uma pesquisa feita pela Global Payments Report, da Worldpay from FIS, divulgada em março deste ano, mostra que o comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% até 2025. Já no Brasil, que é a maior economia da América Latina, a expectativa é que o crescimento do e-commerce seja mais que 95%, daqui a três anos.  

Ainda de acordo com a pesquisa, as formas de pagamentos mais usadas pelos brasileiros nesses últimos anos foram: cartão de crédito (44,7%), cartões de débito (14%) e as carteiras digitais móveis (16%). 

Outro dado importante foi o número de volume de pedidos online do primeiro trimestre deste ano, que cresceu 14% em relação aos dados trimestrais do mesmo período em 2021

o total de produtos vendidos chegou a 10,7 milhões, cerca de 12% maior que no mesmo momento do ano passado. 

Com essa perspectiva de crescimento, muitas são as tendências que estão surgindo para aprimorar as vendas online

dicas para e-commerce´r

Na 13ª Edição do Fórum E-Commerce Brasil, que aconteceu em São Paulo, a gerente sênior do Marketplace da Magalu, e Renato Kialka, country manager da BaseLinker Brasil, apresentaram cinco dicas imperdíveis de como expandir um negócio online:

1 – Utilize o maior número de canais de venda possível

É importante diversificar e potencializar as vendas. Uma das formas mais simples é começar a investir em marketplaces. 

2 – Faça uma gestão de estoque eficiente 

A gestão de estoque é fundamental, pois é o que garante que o dono do negócio terá à sua disposição a quantidade de produtos suficiente para atender às demandas do mercado — sem perder oportunidades de negócios — e, ao mesmo tempo, sem exceder muito a quantidade de pedidos dos clientes. Assim, evita-se que o capital investido em matéria-prima fique ocioso

3 – Faça a gestão de anúncios de forma personalizada 

Explore o que cada canal de vendas oferece. Não esqueça de personalizar as vendas considerando também as regiões. Muitas terminologias variam de acordo com o lugar e não se atentar a isso pode atrapalhar as vendas.

4 – Gerencie os envios e use inteligência de Picking and Packing 

Se você não tem um sistema que te ajuda a fazer isso para distribuir em diversos lugares, você pode ter problemas em breve. Em um momento de custos altos, melhorar a eficiência é imprescindível.

5 – Elimine o trabalho manual

Pense na automatização e como isso pode dar um upgrade em seu negócio. O processo manual pode ser otimizado desde o início de uma empresa. Assim, os benefícios são vários, como o aumento de produtividade, diminuição de erros, e integração de serviços. 

Agora que você tem as melhores dicas para crescer no e-commerce, que tal começar a colocá-las em prática? 

Como mencionamos anteriormente,  até 2025 a tendência é que o varejo digital no Brasil cresça de forma significativa.  O seu comércio eletrônico está preparado?

E-book grátis tudo o que você precisa saber para o seu negócio seja omnichannel

A Linx Digital tem as soluções ideais para o crescimento do seu e-commerce.Quer saber mais? Entre em contato conosco e impulsione as suas vendas!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente