E-commerce
Fórum ECBR 2023: confira os principais insights do evento
O Fórum ECBR 2023, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de julho,
Pesquisa feita pela Global Payments Report aponta que o comércio eletrônico brasileiro tem muito a crescer nos próximos três anos. Confira dicas para seu e-commerce!
O retorno da “vida normal” após o período de isolamento por causa da pandemia fez o comércio voltar a respirar. Neste ano, muitos comerciantes reergueram o seu negócio e agora estão se adaptando à nova realidade de vendas e também de consumo. As transações nos e-commerces se consolidaram e os clientes transformaram a forma de comprar. Agora o consumidor consegue comprar qualquer produto, no conforto de casa, com um celular nas mãos e esperar a entrega ali mesmo, sentado no sofá.
Uma pesquisa feita pela Global Payments Report, da Worldpay from FIS, divulgada em março deste ano, mostra que o comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% até 2025. Já no Brasil, que é a maior economia da América Latina, a expectativa é que o crescimento do e-commerce seja mais que 95%, daqui a três anos.
Ainda de acordo com a pesquisa, as formas de pagamentos mais usadas pelos brasileiros nesses últimos anos foram: cartão de crédito (44,7%), cartões de débito (14%) e as carteiras digitais móveis (16%).
Outro dado importante foi o número de volume de pedidos online do primeiro trimestre deste ano, que cresceu 14% em relação aos dados trimestrais do mesmo período em 2021.
Já o total de produtos vendidos chegou a 10,7 milhões, cerca de 12% maior que no mesmo momento do ano passado.
Com essa perspectiva de crescimento, muitas são as tendências que estão surgindo para aprimorar as vendas online.
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Na 13ª Edição do Fórum E-Commerce Brasil, que aconteceu em São Paulo, a gerente sênior do Marketplace da Magalu, e Renato Kialka, country manager da BaseLinker Brasil, apresentaram cinco dicas imperdíveis de como expandir um negócio online:
É importante diversificar e potencializar as vendas. Uma das formas mais simples é começar a investir em marketplaces.
A gestão de estoque é fundamental, pois é o que garante que o dono do negócio terá à sua disposição a quantidade de produtos suficiente para atender às demandas do mercado — sem perder oportunidades de negócios — e, ao mesmo tempo, sem exceder muito a quantidade de pedidos dos clientes. Assim, evita-se que o capital investido em matéria-prima fique ocioso
Explore o que cada canal de vendas oferece. Não esqueça de personalizar as vendas considerando também as regiões. Muitas terminologias variam de acordo com o lugar e não se atentar a isso pode atrapalhar as vendas.
Se você não tem um sistema que te ajuda a fazer isso para distribuir em diversos lugares, você pode ter problemas em breve. Em um momento de custos altos, melhorar a eficiência é imprescindível.
Pense na automatização e como isso pode dar um upgrade em seu negócio. O processo manual pode ser otimizado desde o início de uma empresa. Assim, os benefícios são vários, como o aumento de produtividade, diminuição de erros, e integração de serviços.
Agora que você tem as melhores dicas para crescer no e-commerce, que tal começar a colocá-las em prática?
Como mencionamos anteriormente, até 2025 a tendência é que o varejo digital no Brasil cresça de forma significativa. O seu comércio eletrônico está preparado?
A Linx Digital tem as soluções ideais para o crescimento do seu e-commerce.Quer saber mais? Entre em contato conosco e impulsione as suas vendas!