E-commerce
Fórum ECBR 2023: confira os principais insights do evento
O Fórum ECBR 2023, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de julho,
O uso de soluções de publicidade digital dá mais controle e entendimento do comportamento dos clientes, aumentando suas vendas nas mais diversas plataformas online.
O Dia dos Pais vem se consolidando como uma das principais datas do calendário do e-commerce brasileiro. No ano passado, as vendas no final de julho e início de agosto movimentaram R$ 3,5 bilhões, com um crescimento de 41% em relação a 2019. Mesmo diante da pandemia e o impacto sobre o poder de compra da população, os consumidores aproveitaram a ocasião para presentear.
Isso mostra que, com um grande volume de consumidores online, com disposição para consumir, demanda ainda reprimida pelo isolamento social, e envolvidos em compras com um forte componente emocional, o varejo de eletrônicos tem uma grande oportunidade para expor produtos e aumentar suas vendas.
O Dia dos Pais é uma grande oportunidade para reforçar o relacionamento digital com os clientes. Como a jornada de compra tem se digitalizado cada vez mais, é essencial ter uma estratégia sólida de Ads para atrair novos consumidores, reter os clientes atuais e aproveitar oportunidades.
A concorrência é cada vez mais acirrada. No ano passado, a publicidade online respondeu por 26,7% do total investido em mídia pelas empresas, sendo que a mídia nativa (56,5%) e as mídias sociais (23,5%) respondem pela maior parte dos investimentos. Investir em publicidade online é fundamental para alcançar mais clientes: no digital, só é visto quem investe na divulgação de seus produtos.
Mais importante do que investir, porém, é saber como investir. É preciso levar uma série de aspectos em consideração:
Uma boa estratégia de Ads pode salvar as vendas no Dia dos Pais. Seja você uma marca já experiente no digital ou alguém que está só começando, é preciso transformar os Ads no equivalente digital da fachada da loja ou do spot de rádio de 5 segundos. Uma publicidade chamativa, que vai direto ao ponto, apresenta o produto certo na hora certa e gera conversão.
Para isso, é preciso ter algo diferente: uma promoção especial, uma ideia criativa, um design diferente. Com uma boa estratégia de Ads, o e-commerce tem a oportunidade de capturar a atenção do cliente e levá-lo rapidamente para seu ambiente de negócios. Com criatividade, esteja posicionado de forma bem visível, mostre seus diferenciais e conclua rapidamente a venda.
Uma das grandes vantagens da publicidade digital é a possibilidade de identificar os clientes e entender comportamentos de navegação e consumo. Isso permite personalizar a comunicação e desenvolver réguas de relacionamento diferentes para cada perfil de público.
Especialmente em datas promocionais como o Dia dos Pais, em que a compra tem um fator emocional, é normal que os consumidores pesquisem com antecedência para encontrar o presente ideal. Nesse momento, o retargeting se torna ainda mais poderoso, pois permite identificar os clientes que já visitaram seu site e quais produtos consideraram. Quando bem utilizado, esse recurso não é invasivo e aumenta a possibilidade de conversão. Afinal de contas, só vende quem é lembrado.
Em um varejo cada vez mais impulsionado por personalização e imediatismo, a nova realidade do relacionamento com o cliente depende de desenvolver caminhos diferentes de engajamento, de acordo com os interesses do consumidor. Para isso:
Se investir em publicidade digital é fundamental para obter bons resultados em suas ações de Dia dos Pais, somente com o uso de plataformas que conectem os mais diversos pontos de contato com o cliente você conseguirá desenvolver uma rede de anúncios para aumentar seu alcance e a efetividade dos Ads.
Utilizar plataformas de Ads potencializa sua estratégia de comunicação de diversas maneiras:
Falta pouco tempo para o Dia dos Pais, mas ainda dá tempo de refinar sua estratégia de Ads e contar com tecnologias que aumentem seus resultados. Com as soluções Linx Ads, passa a ser possível desenvolver campanhas em poucos minutos, a partir de dados reais de comportamento dos consumidores, com ativação imediata e distribuição nas principais plataformas de mídia e marketplaces do País.
Não importa qual seja sua capacidade de investimento ou o tamanho da sua presença digital, conte com uma solução prática, flexível e simples de implementar, que entregue os melhores resultados para o seu negócio. Fale com a gente e saiba mais!