Dia dos Namorados: como se preparar para vender mais na data
Meios de pagamento

Dia dos Namorados: como se preparar para vender mais na data

Mais uma vez, teremos a celebração do Dia dos Namorados na pandemia. Saber como se preparar para potencializar as vendas durante essa época é fundamental para aproveitar a data e manter o crescimento do negócio.

Atualmente, as vendas online na pandemia seguem em alta. Por esse motivo, é possível esperar que datas especiais, como o Dia dos Namorados, impulsionem as compras nos e-commerces.

No entanto, é preciso ter uma boa preparação para aproveitar bem esses momentos. Além do controle de estoque, divulgação e promoções, é fundamental investir nos melhores meios de pagamento para aumentar o faturamento.

Quer ajuda para lidar com esse assunto? Então, acompanhe o post e veja ótimas sugestões!

Como se preparar para o Dia dos Namorados na pandemia?

Surpresas, presentes e momentos de muito romance marcam presença no Dia dos Namorados. Contudo, como uma empresa pode se preparar para aumentar a lucratividade durante o início do mês de junho?

O primeiro passo é ter em mente que os clientes costumam se planejar para presentear as pessoas amadas. Desse modo, é necessário começar a divulgar as ações promocionais de Dia dos Namorados com um certo período de antecedência.

Além disso, é importante observar os produtos de sua loja que podem atrair a atenção do público nessa época. Itens com finalidade romântica, que podem proporcionar momentos agradáveis ou que apresentam valor sentimental, são alguns dos mais escolhidos em datas como o Dia dos Namorados.

Sendo assim, o melhor a fazer é investir no marketing direcionado para as ações de Dia dos Namorados, assim como preparar o setor de estoque e de vendas para receber os novos pedidos. Por fim, apostar em meios de pagamento eficientes para a época de pandemia é outro ponto fundamental para a preparação.

Quais são os melhores meios de pagamento para aumentar o faturamento?

A pandemia trouxe a necessidade de redobrar os cuidados com a higiene e de manter o isolamento social. Nesse contexto, as soluções de pagamentos sem contato e online são as mais viáveis para o comércio, pois protegem tanto os colaboradores quanto os clientes.

Sendo assim, quais são os melhores meios de pagamento para aumentar o faturamento durante o Dia dos Namorados na pandemia? A seguir, confira algumas sugestões!

Link de pagamento

O link de pagamento é uma estratégia que passou a ser mais usada recentemente. Por meio dele, o cliente é direcionado para um site seguro, no qual pode fazer a escolha de como pretende pagar a cobrança, seja com um boleto, seja com o cartão de crédito (parcelado ou à vista).

Gateway de pagamento

O gateway de pagamento, por sua vez, é uma plataforma que une o negócio, os clientes e as organizações financeiras para que as compras sejam pagas de maneira segura e facilitada. Ele também permite que os consumidores escolham a forma de pagamento mais adequada e pode ser associado ao e-commerce, evitando erros na etapa de pagamento do pedido.

QR Code

O QR Code é uma forma de pagamento que pode ser utilizada em estabelecimentos físicos ou virtuais. Ele nada mais é do que um código de barras que pode ser lido por qualquer câmera. Ao capturá-lo, o cliente é direcionado para um site ou aplicativo, no qual pode pagar o pedido.

Banner CTA_QR-Code-Infografico

Pix

O Pix é uma nova forma de transferência bancária sem custos para o cliente, mesmo para diferentes bancos. Além disso, o dinheiro cai em apenas alguns segundos. Por esse motivo, ele passou a ser utilizado também como meio de pagamento em e-commerces e lojas físicas.

Carteiras digitais

Atualmente, existem diversos aplicativos voltados especialmente para a realização de transações financeiras online. Eles são chamados de carteiras digitais e também permitem o pagamento seguro dos pedidos.

Desse modo, aderir a um desses meios de pagamento é uma grande vantagem para aumentar as vendas no Dia dos Namorados na pandemia. Todos eles são oferecidos pela Linx, que ajuda você a aumentar o faturamento e o sucesso nos negócios.

Gostou deste post? Então, continue se informando sobre o assunto e veja também o nosso post sobre os pagamentos no varejo!

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente