Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Conhecer bem o cliente, eliminar gargalos da operação, acertar no estoque e aproveitar as oportunidades omnichannel farão toda a diferença neste Dia das Crianças.
O avanço da vacinação e a redução dos casos da Covid-19 em todo o país abrem uma expectativa positiva para o varejo brasileiro no quarto trimestre do ano. Primeira data comemorativa deste período, o Dia das Crianças poderá marcar de vez a retomada das vendas do varejo. Para que isso aconteça, porém, cada lojista deve fazer a sua parte.
No ano passado, o Dia das Crianças aconteceu em meio a fortes restrições à circulação de pessoas. Com a maior parte do varejo ainda fechada ou em operação apenas parcial, o ambiente pouco festivo se refletiu em um desempenho morno: segundo dados da Serasa Experian, as vendas na semana do feriado de Dia das Crianças caíram 8,8% sobre 2019. Ainda assim, um resultado melhor que o do Dia dos Pais do ano passado as vendas haviam caído 10,6%.
Em 2021, já sem as amarras trazidas pela pandemia, as vendas do varejo saltaram 13% no Dia dos Pais, de acordo com dados da Linx. O varejo de moda impulsionou a alta, avançando 35%, enquanto food service teve uma expansão de 25%. Com as expectativas mais positivas para o próximo mês, o crescimento do varejo no Dia das Crianças poderá superar os números do Dia dos Pais, aquecendo de vez as vendas para Black Friday e Natal.
Para vender mais é preciso estar atento a vários pontos. Confira:
O Dia das Crianças tem uma característica interessante: normalmente, quem faz a compra do produto não é quem irá usar o produto. É algo que costuma acontecer em datas como o Dia das Mães e Dia dos Pais, mas, em outubro, a diferença entre o shopper e o consumidor final é ainda maior.
Por isso, é preciso ter uma estratégia dupla:
No fundo, o Dia das Crianças é tão amplo quanto o Dia das Mães. Um presente para um menino de três anos é completamente diferente do que será dado para uma menina de 14 anos. São universos totalmente diferentes. Por isso, é preciso personalizar a comunicação para entregar a mensagem correta a cada público.
O uso de ferramentas de retargeting e a adoção de estratégias de fidelidade são caminhos importantes para entender o comportamento de cada cliente e oferecer melhores soluções em cada ocasião de compra. É hora de aproveitar que a jornada de compras está cada vez mais digitalizada para usar esse conhecimento a seu favor. Para que se tenha uma ideia do tipo de resultado que pode ser obtido ao conhecer melhor os clientes, na Black Friday 2020, os clientes Linx fizeram cerca de 51 milhões de ações de retargeting e aumentaram as vendas por e-mail em 6,9%.
O Dia das Crianças é um período em que os adultos buscam resolver rapidamente a necessidade de comprar presentes. Por isso, o varejista que tiver processos de negócios bem estruturados pode obter uma imensa vantagem competitiva. Esteja atento a aspectos como:
Um bom planejamento do estoque é essencial para aproveitar oportunidades de venda. A última coisa que você deseja é não ter o produto que o cliente deseja, e nem mesmo uma opção que seja satisfatória. Por isso, analise quais foram as categorias mais buscadas no Google, em seu site e na sua loja física nos dois últimos anos. Busque por tendências e prepare seu estoque:
A integração entre e-commerce e loja física pode fazer toda a diferença no Dia das Crianças. Isso porque as alternativas omnichannel dão mais flexibilidade ao varejo em várias situações:
O Dia das Crianças é um momento importante na temporada promocional. Neste ano, acertar nos produtos, nas promoções e na comunicação se torna ainda mais essencial. Ajuste sua operação para vender ainda mais!
Conheça as soluções da Linx e tenha mais facilidade para preparar a sua loja para o Dia das Crianças. Fale com a gente e aumente suas vendas!